Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo estica próxima temporada de "Malhação" antes mesmo de estreia

A atriz Camila Morgado, que será protagonista de "Malhação -- Vidas Brasileiras" - Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo
A atriz Camila Morgado, que será protagonista de "Malhação -- Vidas Brasileiras" Imagem: Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo

Flavio Ricco

Colunista do UOL

10/12/2017 00h06

“Malhação – Vidas Brasileiras”, a substituta de “Viva a Diferença”, prevista para estrear em março de 2018, será uma das histórias com maior duração nessa faixa de horário. Ficará mais de um ano no ar.

Há poucos dias, a Teledramaturgia da Globo procurou a equipe de roteiristas responsável pela trama e solicitou uma boa espichada na história. Já havia todo um planejamento traçado para a novela, mas, em função do que observou, nos capítulos já entregues, a direção da casa percebeu fôlego para a história se estender muito mais e os autores já estão trabalhando nisso.

Adaptada por Patrícia Moretzsohn do original canadense “30 Vies” (Trinta Vidas), “Vidas Brasileiras” terá como diferencial uma professora, Gabriela (Camila Morgado),  vivendo a protagonista - e não os tradicionais adolescentes.

Os jovens, claro, estarão espalhados pelo roteiro, mas a bola da vez estará com a personagem de Morgado.

Carmo Dalla Vecchia, Ana Beatriz Nogueira, Mariana Armellini, Guta Stresser, Felipe Rocha, Daniel Rangel e Luis Gustavo também estão confirmados no elenco.

Não para
A Bandeirantes não vai alterar ou interromper seu atual modelo de grade por causa da saída do diretor argentino Diego Guebel.

Dito isto para informar que a emissora vai continuar exibindo novelas turcas, por exemplo. Os folhetins chegaram à emissora pelas mãos desse executivo.

Gabriela Medvedovski, a Keyla, nos bastidores de “Malhação” - Sergio Zalis / TV Globo - Sergio Zalis / TV Globo
Gabriela Medvedovski, a Keyla, nos bastidores de “Malhação”. A partir do dia 19, as ‘Five’ vão promover uma Balada Anos 70 para comemorar o primeiro ano de Tonico, filho da personagem e motivo da união das protagonistas
Imagem: Sergio Zalis / TV Globo
Exathlon Brasil
O reality de resistência “Exathlon Brasil”, apresentado por Luis Ernesto Lacombe, outra aposta de Guebel, também deverá ganhar uma segunda temporada na Bandeirantes.

Mas, detalhe, sem o Lacombe. Segundo apurado, ele planeja outros desafios para a carreira. 

Definição
Oficial: o último episódio do “Exathlon” vai ao ar dia 14, quinta. Na sexta, 15, a emissora exibirá um especial com os melhores momentos do programa. Já no dia 18, estreia a nova novela turca, “Amor Proibido”.

Descanso do Megale
Luiz Megale se prepara para entrar em férias na Bandeirantes. Durante sua ausência, aproximadamente 15 dias, Juliano Dip tocará o “Café com Jornal”.

Troféu Mesa Redonda - Divulgação / Vitor Zocarato - Divulgação / Vitor Zocarato
Bruno Henrique, do Santos, se emociona ao receber prêmio das mãos de seu avô, Seu Genésio, no Troféu Mesa Redonda
Imagem: Divulgação / Vitor Zocarato
Festa do futebol
A TV Gazeta exibe neste domingo, a partir das 21h30, a premiação da 14ª edição do Troféu Mesa Redonda, com apresentação de Michelle Giannella e Flávio Prado. 

Durante o evento, o atacante Bruno Henrique, do Santos, foi às lagrimas ao receber o prêmio das mãos de seu avô, Seu Genésio, fundamental para o seu crescimento e sucesso. O programa também homenageou o ex-radialista e locutor esportivo Osmar Santos.

Apertado
Elenco de “Deus Salve o Rei” não poderá dar o famoso “perdido” nas gravações deste fim de ano, por causa dos problemas que atrapalharam o planejamento, como o incêndio no galpão-estúdio.

Trabalho normal para toda a equipe e isso inclui as principais estrelas: Bruna, Marina, Tatá...

Time bom
Em reunião terça-feira na Globo que contou com a participação de Silvio de Abreu, número 1 da Teledramaturgia, ficou decidido que a equipe de direção da próxima novela de Aguinaldo Silva, com estreia em outubro de 2018, será a mesma que conduziu a vitoriosa “A Força do Querer”. No caso, Rogério Gomes, Pedro Vasconcellos e cia. 

Precisa mudar
Essa questão de muitas emissoras de TV deixarem para discutir renovação de contrato de profissionais aos 45 do segundo tempo precisa mudar. O “empurra-empurra” não provoca estragos somente na vida de apresentadores ou demais figuras de vídeo.

Para o pessoal de bastidor, o sofrimento também é enorme. Tem gente que fica com medo até de fazer carnê. Vai que...

Bate-Rebate

• Âncora do “Jornal da Record”, Adriana Araújo comemorou muito a entrada da filha, Giovanna Amaral, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
• O roteirista Thomas Stravos, depois de “Polícia Federal – A Lei É Para Todos” e “Um Contra Todos”, se volta agora para a era Trump...
• ...Ele vai roteirizar o longa “Duas doses de Tequila”, a convite do diretor colombiano radicado em Los Angeles, Juan Zapata...
• ...Filme que vai mostrar as condições de vida e as histórias de mais de 500 mil moradores de rua nos Estados Unidos, diante da promessa do presidente de “tornar a América grande novamente”.
• O SBT marcou para o dia 6 de janeiro a estreia do “Junior Bake Off”, com apresentação de Carol Fiorentino.
• Aliás, o formato “Bake Off” já assegurou presença na programação 2018.
• SBT ainda não tem a cidade cenográfica de “As Aventuras de Poliana”...
• ...O elenco, enquanto isso, adianta os trabalhos em estúdio e locações.
• O Festival Lollapalooza 2018, marcado para o Autódromo de Interlagos, entre os dias 23,24 e 25 de março, uma vez mais terá o apoio da Globo.
• Data hoje, a Globo não pensa em um terceiro nome para o “Vídeo Show”, após a saída de Joaquim Lopes...
• ...Tudo caminha para que o programa fique sob o comando de Otaviano Costa e Sophia Abrahão...
• ...Descartando assim a possiblidade de Rafaella Brites trocar a reportagem pela apresentação.

*Colaborou José Carlos Nery   

Flávio Ricco