Topo

Steven Soderbergh sai da aposentadoria com um filme tão louco que periga ser seu melhor!

Roberto Sadovski

31/05/2017 03h13

Steven Soderbergh reescreveu as regras do cinema independente (sexo, mentiras e videotape), flertou com o cinemão (Onze Homens e Um Segredo e suas continuações), experimentou o formato (Full Frontal) e ensaiou um namoro com a TV (Minha Vida com Liberace) antes de pendurar as chuteiras como diretor. Isso foi em 2013, e a aposentadoria nem durou tanto. Pelo que podemos conferir no trailer de Logan Lucky, o pause foi uma desculpa para recarregar as baterias e voltar à cena com vigor redobrado. O novo filme, que une Channing Tatum e Adam Driver a um elenco de notáveis, traz uma mistura de ação e humor que foge da fórmula elegante aperfeiçoada para a trilogia com George Clooney, Brad Pitt e cia.: em seu lugar, personagens que parecem saídos de uma produção dos irmãos Coen, diálogos rápidos e um clima que vai colocar Logan Lucky na lista de filmes imperdíveis do ano. Já está na minha!

O trailer apresenta Tatum e Driver como dois irmãos que, sem emprego e com zero perspectiva, decidem roubar a féria de uma corrida estilão nascar. Para isso, recorrem a um profissional que, até segunda ordem, está atrás das grades. E é isso. Em pouco menos de três minutos, Soderbergh desfila uma coleção de atores que ele provavelmente quer salvar da aposentadoria (nem lembro o que andavam fazendo Katie Holmes e Hilary Swank), ao lado de astros fresquinhos (Katherine Waterston, Sebastian Stan) – todo mundo com aquele jeitão de ter encontrado o filme certo na hora certa. Nos EUA, Logan Lucky estreia em agosto (por aqui ainda está sem data), e a gente vai contando os segundos e agradecendo ao cinema ainda ter gente do quilate de Steven Soderbergh para nos resgatar da mesmice. Ah, e ele ainda arruma tempo para lançar novos talentos: o trailer encerra com um "Apresentando Daniel Craig como Joe Bang". Algo me diz que esse moço de cabelo descolorido e sotaque carregado vai longe…..

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.