Topo

"Transformers 5" é massacrado pela crítica internacional: "O pior da série"

Bumblebee em cena de "Transformers 5: O Último Cavaleiro" - Divulgação
Bumblebee em cena de "Transformers 5: O Último Cavaleiro"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 15h14

Uma franquia extremamente criticada pela imprensa, mas idolatrada pelo público. Assim pode ser resumida a série "Transformers", que já arrecadou quase US$ 4 bilhões em seus quatro primeiros filmes. O novo capítulo da saga, "O Último Cavaleiro", já foi apresentado para os críticos internacionais e, novamente, não foi nada bem.

Peter Travers, da "Rolling Stone", foi direto e não deu nem uma estrelinha para a produção. "Toda vez que [o diretor] Michael Bay faz mais uma abominação dessas, a franquia morre um pouco. O ano não está nem na metade, mas 'Piratas 5', 'Cinquenta Tons Mais Escuros', 'Rei Arthur - A Lenda da Espada' e 'A Múmia' não podem roubar deste 'Transformer' o título de filme mais tóxico deste ano."

O "The Wrap" também comparou o longa dos robôs aos outros blockbusters do ano. "É tipo uma coleção dos piores filmes deste ano, desde a aparição dos Cavaleiros da Távola Redonda, à tentativa de ser engraçado igual 'Baywatch' e à ideia de 'por que estamos na Inglaterra de novo?' vista em 'A Múmia'", escreveu Alonso Duralde.

"Admito que descrever a história me fez sentir um pouco ridículo, então imagino como [Anthony] Hopkins se sentiu em narrar o filme, falando nomes como 'Optimus Prime' e 'Megatron'", completou. "É o pior desta série barulhenta e sem sentido", analisou Neil Genzlinger, do "New York Times".

Brian Lowry, da CNN, ainda apontou os arrastados 150 minutos da produção. "'Transformers' é uma sequência tediosa, que perde muito tempo explicando uma trama indesejável e sem foco. A duração de duas horas e meia é mais um motivo para não passar mais uma noite com essa franquia inspirada nos brinquedos robóticos.'

"Transfomers: O Último Cavaleiro" tem apenas 19% de aprovação da crítica especializada no agregador Rotten Tomatoes e chega quinta (21) aos cinemas norte-americanos. No Brasil, o longa estrelado por Mark Wahlberg estreia apenas no dia 20 de julho.