Topo

Fãs de Carrie Fisher "criam" estrela na calçada da fama em tributo à atriz

Fãs criam estrela da fama improvisada para a atriz Carrie Fisher, que morreu nesta terça (27) - Reprodução/TMZ
Fãs criam estrela da fama improvisada para a atriz Carrie Fisher, que morreu nesta terça (27) Imagem: Reprodução/TMZ

Do UOL, em São Paulo

28/12/2016 17h39

Carrie Fisher, que morreu nesta terça (27) após sofrer um ataque cardíaco, nunca havia ganhado uma estrela na calçada da fama de Hollywood. Mas seus fãs decidiram resolver essa questão.

Em homenagem a eterna princesa Leia em "Star Wars", seguidores aproveitaram um dos desenhos vazios do local, em Los Angeles, para prestar seu último tributo. Na estrela improvisada, a inscrição: "Carrie Fisher, que a força esteja sempre com você".

Também foram depositadas flores e outros objetos na calçada, que se transformou em uma espécie de memorial da atriz.

Segundo o site "TMZ', um representante da Câmara do Comércio de Hollywood, responsável pela calçada, afirmou a estrela será "ocupada" pelos fãs apenas pelos próximos dias.

De acordo com as regras da entidade, uma eventual estrela póstuma oficial de Carrie Fisher só poderia ser inaugurada daqui a cinco anos, após um período de espera protocolar após sua morte.

 

Morte inesperada

A notícia da internação de Fisher, na última sexta-feira, pegou todos de surpresa. A atriz, que havia viajado a Londres para lançar seu livro de memórias e gravar cenas da série "Catastrophe", da Amazon, passou mal cerca de 15 minutos antes do pouso nos EUA.

Segundo testemunhas, ela foi reanimada por um técnico de enfermagem ainda dentro da aeronave, mas teria ficado mais de dez minutos sem respirar.

Fisher foi levada para a UTI do UCLA Medical Center, em Los Angeles, mesmo hospital que atendeu Harrison Ford, o Han Solo da série, após um acidente de avião em 2015. A partir de então, poucas informações foram reveladas sobre o estado de saúde da atriz.

A confirmação da morte de Carrie Fisher foi feita pela filha da atriz em comunicado divulgado por um porta-voz da família.

"É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 [horário de Los Angeles] desta manhã. Ela era amada pelo mundo e fará profunda falta. Toda nossa família agradece pelos pensamentos e preces."