Topo

Ricardo Feltrin

Após 1ª semana tensa, Bial deixa ibope intacto, mas agrada direção da Globo

Pedro Bial no cenário de "Conversa com Bial" - Ramón Vasconcelos/Globo
Pedro Bial no cenário de "Conversa com Bial" Imagem: Ramón Vasconcelos/Globo

Colunista do UOL

07/05/2017 09h33Atualizada em 07/05/2017 09h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em sua primeira semana na TV aberta, o “Conversa com Bial” não mexeu na audiência da Globo --nem para mais e nem para menos.

Desde a estreia a nova atração noturna da Globo tem ficado em cerca de 7 pontos de média em SP, principal mercado publicitário do país,  segundo dados consolidados da Kantar Ibope. Cada ponto é igual a 70,5 mil domicílios na Grande SP.

Sete pontos é exatamente a média que o horário vinha registrando antes de Bial com outras atrações. Mas há uma grande diferença: Bial já tem fila de anunciantes para todos os breaks e valorizou muito o horário.

Segundo esta coluna apurou, a direção da Globo está bem satisfeita com a performance do jornalista. Afinal, nesse ingrato horário --início da madrugada, em que o total de TVs ligadas começa a cair bastante-- a audiência já está em seu limite.

Coincidentemente, “Conversa com Bial” tem obtido aproximadamente a mesma média que o matinal “Encontro com Fátima Bernardes”.

Um dos problemas (extras) que Bial está superando é o fato de, em cada dia da semana, o programa começar num horário diferente. Em um dia ele pode começar à 0h15 e em outro à 1h25. Então os sete pontos são mesmo uma vitória.

Quem vê Bial com semblante sorridente diante das câmeras, porém, não faz ideia do nível de tensão que vem ocorrendo nos bastidores.

A equipe tem se descabelado para que nada dê errado e na obtenção de temas e pautas exclusivas. Mas é do jogo.

Tensas também estão produções de programas de outras emissoras, que perderam profissionais nas últimas semanas para a nova atração da Globo.

@feltrinoficial