Topo

Novo livro de John Green, de "A Culpa É das Estrelas", vai ganhar filme

O escritor John Green - Divulgação
O escritor John Green Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 21h25

Elogiado pela crítica internacional, "Tartarugas Até Lá Embaixo?", novo romance do escritor John Green, de "A Culpa é das Estrelas", ganhará filme produzido pelos estúdios Fox, publicou nesta terça (5) o site da revista "Variety". Não foram divulgadas informações sobre elenco e a data de lançamento do longa.

Lançado no último dia 10 de outubro, o best-seller ("Turtles All the Way Down, em inglês) conta a história de uma menina de dezesseis anos, Aza Holmes, uma estudante que sofre de obsessivo-compulsivo (TOC) e que tenta resolver um mistério envolvendo um fugitivo bilionário.

Também produzido pela Fox e estrelado por Shailene Woodley e Ansel Elgor, "A Culpa é das Estrelas" (2014) foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando mais de US$ 300 milhões no mundo. A trama acompanha a comovente saga de Hazel, uma adolescente de 16 anos diagnosticada com câncer terminal.

Já "Cidades de Papel" (2015), outra adaptação de John Green, não conseguiu repetir o feito de "A Culpa é das Estrelas", faturando "apenas" US$ 85,5 milhões, mesmo com os astros teen Cara Delevingne e Nat Wolff no elenco.

Outro projeto cinematográfico de Green, ainda em andamento, é o do filme do livro natalino "Deixe a Neve Cair", que teve a estreia adiada.