Topo

Atriz que fez mãe de DiCaprio e Depp em "Gilbert Grape" morre aos 69 anos

Johnny Depp, Leonardo DiCaprio, Juliette Lewis, Darlene Cates (sentada), Laura Harrington e Mary Kate Schellhardt posam nos bastidores de "Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador", filme de 1993 - Divulgação/Paramount Pictures
Johnny Depp, Leonardo DiCaprio, Juliette Lewis, Darlene Cates (sentada), Laura Harrington e Mary Kate Schellhardt posam nos bastidores de "Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador", filme de 1993 Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 19h34

A atriz Darlene Cates, a mãe de Jhonny Depp e Leonardo DiCaprio no filme "Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador", morreu no domingo (26) aos 69 anos, informou sua filha, Sheri Cates Morgan, em uma rede social na madrugada desta terça-feira (28). 

Darlene Cates era obesa desde a infância e passou por muitos anos de sua vida isolada com depressão crônica. O roteirista de "Gilbert Grape" soube da história dela pela TV e a procurou para o papel no filme. A atriz repetiu a história de sua vida na pele de Bonnie Grape.

Depois de "Gibert Grape", Cates ainda trabalhou em duas séries, um filme para a TV, um curta e um filme ainda inédito. Casada com um carteiro, a atriz deixa três filhos. 

"Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador" rendeu a primeira indicação ao Oscar para o então jovem Leonardo DiCaprio, que concorreu como melhor ator coadjuvante.