Topo

Oi? Filme de terror pode competir com comédias e musicais no Globo de Ouro

Chris foi o que menos entendeu.... - Divulgação
Chris foi o que menos entendeu.... Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 20h48

"Corra!" pode entrar na disputa para melhor filme de musical/comédia no Globo de Ouro 2018. Não está entendendo? Pelo visto ninguém está.

Considerado um dos melhores filmes de terror do ano pela crítica especializada -- e com alguns diálogos de humor negro ---, a produção dirigida por Jordan Peele traz uma angústia psicológica de Chris Washington (Daniel Kaluuya), que em uma visita à casa dos pais da namorada se encontra em uma seita mórbida.

Mas muito além de apenas uma ficção, a produção explora o racismo enraizado na sociedade, como salientou Sadovski em sua análise, "O gênio do filme é emoldurar questões tão ácidas e contemporâneas em um gênero que, muitas vezes, mergulha no exagero e na fantasia. O mais sensacional? 'Corra!' funciona em todos os níveis e de todas as maneiras".

O diretor do filme fez um pequeno comentário nas redes sociais sobre o curioso fato: "'Corra!' é um documentário". Muitos seguidores ainda comentaram que o Globo de Ouro está sendo racista por não considerar o verdadeiro propósito do filme, e se concentrar em certos aspectos menores.

O ator Lil Rel Howery, que faz o amigo de Chris no filme, também criticou a escolha: "Para ser sincero, isso é um pouco estranho para mim... não há nada engraçada no racismo".

A produtora Universal Pictures confirmou ao "Entertainment Weekly" que a produção vai entrar na disputa de melhor comédia/musical, que já teve o ficção científica "Perdido em Marte" levantando uma estatueta e até a participação do thriller "O Turista", ambos não correspondendo ao restante dos concorrentes.

As produções que irão concorrer ao Globo de Ouro serão anunciadas no dia 11 de dezembro.