Topo

"Parece com os 'Os Vingadores' se reunindo ", diz ator que retorna a "GoT"

Jon Snow em cena do quinto episódio da 7ª temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Jon Snow em cena do quinto episódio da 7ª temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 07h33

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers da sétima temporada de "Game of Thrones". Não leia se não quer saber o que acontece. 

O 5º episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" revelou alguns segredos do passado, deixou um personagem mais perto do desejado Trono de Ferro e ainda contou o retorno de algumas peças fundamentais da trama, caso de Gendry, filho bastardo de Robert Baratheon.

"Após a 3º temporada, [os produtores David Benioff e Dan Weiss] me disseram que Gendry ficaria de fora um pouco. Sempre esteve nas mentes deles que ele fosse voltar", explica o ator Joe Dempsie ao "Enterteinment Weekly".

"Não mantive tanto contato com eles nesse tempo, porque gosto de David e Dan e não queria que eles pensassem que tivesse outro motivo para eu me aproximar; que eu estivesse tentando retomar meu trabalho de volta. Então, eu deixei. E 'Game of Thrones' é maior do que cada um de nós [atores]. Então se você é parte disse, ótimo. Caso contrário, você apenas supera", acrescenta. 

As três temporadas longe da produção criada pelo escritor George R. R. Martin fomentaram inúmeros boatos e dor de cabeça para os fãs, que constantemente questionavam o ator sobre o futuro de seu personagem. "Eu poderia dizer com a minha consciência tranquila que não tinha ideia. Era um meme por semana, mas sou parcialmente responsável por isso por ter tuitado 'ainda lutando' no final da 4ª temporada".

No episódio de domingo (12), Gendry se alia a Jon Snow para atravessarem a muralha que divide os reinos dos Selvagens e dos White Walkers. E esta será o mote principal do 6º episódio. "Essa é a parte egoísta do ator que lê [o roteiro] e pensa, 'Isso vai ser demais! Vou parecer muito descolado fazendo isso". Outra parte parece como 'Avengers Assemble' [animação baseada no universo Marvel] se reunindo nessa imprudente missão para a Muralha do Norte. Quando você se imagina ator, esses são os momentos em que você precisa se beliscar", completa.

O ator Joe Dempsie em "Game of Thrones" - Reprodução - Reprodução
O ator Joe Dempsie em "Game of Thrones"
Imagem: Reprodução

Visão dos roteiristas

"Uma das coisas que tem deixado Daenerys frustrada no começo desta guerra com Cersei é que ela pede para lutar com um certo nível de moralidade e Cersei não, justamente pela vantagem que ela tem ", diz o roteirista e produtor executivo David Benioff. "Ela não está agindo como o Rei Louco [seu pai], porque é racional. Ela apenas está sendo durona".

Arya Stark, já "em casa", anda espiona as ações meticulosas de Mindinho e acaba descobrindo um segredo, que ainda não foi completamente decifrada no 5º episódio. "[Mindinho] Está procurando uma forma que prevenir esse laço entre as irmãs [Arya e Sansa] de se desenvolver, porque mais unido é o laço, mais fora do poder ele está", analisa o também roteirista Dan Weiss.

A situação não está nada fácil para Jon Snow e sua trupe que precisa atravessar a Muralha. Para convocar o armistício que Daenerys com Cersei, Jon precisa conseguir uma prova de que os White Walkers estão vindo com um exército. "Gendry é um pouco como Jon, eu acho que é parte disso que eles começam a gostar um do outro rapidamente. Ele só quer ser honesto e ele está encontrando jovem que nunca viu antes e que é poderoso, mas ambos são bastardos de homens poderosos que eram amigos", elucida Benioff.

Jon, Davos, Jorah e Gendry se aliam a Tormund, os membros da Irmandade Sem Bandeiras e Sandor "Cão de Caça" para a missão suicida. Ou seja, muito atrito e um só objetivo. "Cada um tem uma boa razão para odiar os demais e você se dá conta que todos eles vão percorrer o Norte juntos", conclui Weiss.