Topo

Roteiristas de "Sherlock" e "Doctor Who" planejam série do Drácula

Mark Gatiss e Steven Moffat de olho em uma série sobre o universo tenebroso de Drácula - Reprodução
Mark Gatiss e Steven Moffat de olho em uma série sobre o universo tenebroso de Drácula Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 13h16

A obra-prima de Bram Stoker pode voltar à televisão sob supervisão de Mark Gatiss e Steven Moffat, roteiristas e produtores das séries "Sherlock" e "Doctor Who".

"Drácula" terá o mesmo formato que a produção do detetive inglês, uma minissérie com longos episódios. As informações são da "Variety".

O projeto ainda está em planejamento, mas a emissora britânica BBC parece interessada em contar a história do vampiro mais famoso da cultura pop.

O elenco não foi definido, e Benedict Cumberbatch parece descartado para o papel do protagonista. "Drácula" será a primeira parceria de Mark e Steven desde o último episódio de "Sherlock", que foi ao ar em janeiro.

A dupla já anunciou que não pretende dar continuação à série estrelada por Benedict e Martin Freeman, mas não descartou futuras novidades.

Mark, que também atuou na série baseada nos livros de Arthur Conan Dayle como o excêntrico Mycroft, afirmou que sempre foi apaixonado pelos filmes clássicos de horror, particularmente "O Vampiro da Noite", estrelando Christopher Lee como a grotesca criatura.

Criada pelos mesmos produtores de "Dowton Abbey", Drácula chegou à televisão em 2013 em uma série que teve apenas uma temporada.