Blog Pet Money

Após filme, gata celebridade Grumpy Cat vira personagem de quadrinhos

Maria Carolina Abe

GCPromo

Pokey diz: ''Grumpy, nós temos nossa própria HQ''; a gata emburrada responde: ''eu já odeio ela''

Depois de virar bicho de pelúcia, camiseta, livro e até filme, agora é a vez de Grumpy Cat (gato zangado, em português) ser estrela de história em quadrinhos.

Grumpy Cat e seu irmão, Pokey, serão personagens de histórias em quadrinhos impressas e digitais, segundo a editora Dynamite Entertainment. A estreia será com uma minissérie em três edições, a ser publicada no outono dos EUA (primavera aqui no Brasil).

A editora diz que pensa em lançar um site, onde será possível acompanhar as histórias novas toda semana.

O gato —gata, na verdade— virou sucesso na internet após ter sua foto, publicada na rede social Reddit, viralizar em setembro de 2012.

Oficialmente chamada de Tardar Sauce, a gata tem uma expressão que parece estar sempre emburrada –daí o apelido. Virou, então, a criatura mais mal-humorada da web.

A ''webceleb'' tem 7,6 milhões de fãs no Facebook e mais de 31 milhões de visualizações no YouTube.

Best-seller, filme, camiseta

Ela já ''lançou'' dois livros, que chegaram a figurar entre os mais vendidos na lista do ''New York Times''. Foi protagonista do filme ''Grumpy Cat's Worst Christmas Ever'' (''O Pior Natal da Gata Emburrada'', em tradução livre).

Também marcou presença em eventos e programas de TV, como MTV Movie Awards, American Idol e Good Morning America, e estrelou comerciais do McDonald’s.

Fora isso, seu rostinho ranzinza estampa produtos de merchandise, como camisetas, canecas e bichos de pelúcia. Licenciou até marca de cappuccino: o Grumppuccino.

US$ 100 milhões?

No final do ano passado, houve rumores de que a gata tivesse movimentado cerca de US$ 100 milhões, mais que muitas estrelas de Hollywood.

Sua dona, a ex-garçonete Tabatha Bundesen, disse que não é tanto assim, mas não revelou o valor exato.