Topo

Tributo a Debbie Reynolds e Carrie Fisher "é show, não funeral", diz filho

Carrie Fisher e a mãe Debbie Reynolds em uma festa em Las Vegas - Ethan Miller/AFP Photo
Carrie Fisher e a mãe Debbie Reynolds em uma festa em Las Vegas Imagem: Ethan Miller/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo*

25/03/2017 19h13Atualizada em 26/03/2017 09h46

As atrizes Carrie Fisher e Debbie Reynolds ganharam uma emocionante homenagem póstuma neste sábado (25), no memorial do cemitério Forest Lawn, em Los Angeles (EUA), onde as cinzas de Carrie foram sepultadas em janeiro com o corpo de Debbie. Mãe e filha morreram com um dia de diferença, em dezembro de 2016.

Filho de Debbie Reynolds e irmão de Carrie, Todd Fisher esclareceu que o evento não era um funeral e definiu como um show em respeito à mãe. "Estou chamando tudo isso de show, não um memorial, porque minha mãe não gostava de funerais ou memoriais. Gostava de shows e festas", afirmou durante a homenagem.

O comediante Dan Aykroyd e o cantor James Blunt, entre outras estrelas, estiveram no memorial. Blunt, amigo de Fisher, escreveu uma canção especial para a cerimônia: "I'm Here to Let You Go".

A homenagem incluiu a projeção de fotos que retratavam as carreiras e momentos importantes da vida privada das duas atrizes, ao som da trilha sonora de "Star Wars", composta por John Williams. Dan Aykroyd, que namorou Carrie Fisher nos anos 1970, leu um texto, enquanto a atriz canadense Ruta Lee interpretou uma canção em homenagem a Reynolds.

Carrie Fisher e Debbie Reynolds ganharam uma emocionante homenagem no memorial do cemitério Forest Lawn, em Los Angeles - AP - AP
Carrie Fisher e Debbie Reynolds ganharam uma emocionante homenagem no memorial do cemitério Forest Lawn, em Los Angeles
Imagem: AP

Os fãs foram obrigados a ficar na fila por várias horas para participar da cerimônia, que também teve a presença do célebre personagem de "Star Wars" R2-D2. Muitos admiradores usavam pulseiras com a frase "Debbie e Carrie para sempre em nossos corações".

Princesa Leia de "Star Wars", Carrie Fisher morreu em 27 de dezembro, aos 60 anos, após sofrer um ataque cardíaco durante um voo de Londres para Los Angeles que a deixou quatro dias internada. "Ela sempre foi minha princesa", disse Todd Fisher na homenagem

No dia seguinte, Debbie Reynolds, estrela de "Cantando na Chuva", cuidava dos preparativos do funeral da filha quando passou mal com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não resistiu. Carrie foi cremada e parte das cinzas foi enterrada com o corpo de Debbie, que desejava ser sepultada com a filha, segundo Todd.

"Minha mãe me disse muitas vezes: 'Eu nunca quero ir ao funeral da minha filha'", relembrou Fisher, descrevendo a morte dela um dia depois da filha como uma "bela despedida".

Na sequência, foram exibidas as performances de música e dança mais memoráveis de Debbie Reynolds, finalizando com seu trabalho em uma instituição fundada por ela para o tratamento de doenças mentais.

Em outro momento emocionante, Todd Fisher abraça o robô R2-D2, personagem de "Star Wars" - AP - AP
Em outro momento emocionante, Todd Fisher abraça o robô R2-D2, personagem de "Star Wars"
Imagem: AP

*Com informações da AFP

Tributo de Luke Skywalker: "Elas são parte de nós"

Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker em "Star Wars", homenageou sua colega de elenco Carrie Fisher e a mãe, Debbie Reynolds, em seu perfil no Twitter. O ator publicou fotos das duas atrizes e escreveu: "Nós nos lembramos delas. Enquanto vivermos, elas também continuarão vivas. Elas são parte de nós".

Ele também publicou um tweet com fotos ao lado de Carrie: "Houve um tempo em que ela prometeu que se eu fosse primeiro, ela iria chacoalhar meu funeral. Ferozmente engraçada --eu sei que ela também gostaria que todos nós ríssemos hoje".