Topo

Três anos após surtar, diretor sueco finalmente é indicado ao Oscar

O diretor sueco Ruben Ostlund comemora após vencer a Palma de Ouro do Festival de Cannes com o filme "The Square" - Stephane Mahe/Eric Gaillard
O diretor sueco Ruben Ostlund comemora após vencer a Palma de Ouro do Festival de Cannes com o filme "The Square" Imagem: Stephane Mahe/Eric Gaillard

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 13h50

Em 2015, o diretor sueco Ruben Östlund tinha certeza de que seria indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro pelo seu trabalho no drama "Força Maior". A certeza era tanta que ele decidiu transmitir ao vivo, de um quarto de hotel em Nova York, a sua reação ao ouvir anúncio dos indicados pela TV.

Porém o inimaginável (para o diretor, é claro) aconteceu. Seu filme não foi indicado. Ruben ficou sem saber o que fazer e a sua descontrolada reação, quando começou a chorar copiosamente, viralizou na internet.

Imediatamente após o anúncio dos indicados, seu telefone começou a tocar e, completamente transtornado, Ruben se recusou a atender, enquanto ia para um canto do quarto onde a câmera não o estava filmando. Três anos depois, Ruben deu a volta por cima e finalmente foi indicado na categoria de melhor filme estrangeiro pela comédia "The Square: A Arte da Discórdia".  

De acordo com o "Deadline", Östlund gravou nesta terça-feira um outro vídeo com a sua reação ao anúncio dos indicados ao Oscar.

Assista a reação do diretor: