Topo

Funcionário da Disney é afastado após ser acusado de assediar crianças

Estátua de Walt Disney de mãos dadas com Mickey nos estúdios Disney em Burbank, em Los Angeles - Disney/Divulgação
Estátua de Walt Disney de mãos dadas com Mickey nos estúdios Disney em Burbank, em Los Angeles Imagem: Disney/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/12/2017 08h42

Um funcionário de longa data da Disney foi acusado esta semana de abusar sexualmente de duas meninas menores de idade.

Na supervisão da editora musical do conglomerado, Jon Heely, 58, teria abusado de uma garota quando ela tinha 15 anos, e outra quando tinha cerca de 11 anos. Os crimes teriam acontecido há aproximadamente uma década, informa reportagem da “Variety”.

Heely trabalha com a Disney desde 1981 no licenciamento do vasto catálogo de músicas de filmes do estúdio. Ele também produziu uma série de concertos com a marca Disney em todo o mundo, como o espetáculo orquestral "Fantasia Live in Concert".

Em um comunicado, a Disney informou que afastou Heely no final da sexta-feira (8), depois de ter acesso às acusações.

"Imediatamente após ter conhecido desta situação esta noite, ele foi suspenso sem pagamento até que o assunto seja resolvido pelos tribunais", afirmou a nota.

Supervisor nega acusações

Heely foi preso em 16 de novembro pela polícia de Santa Clarita, em Los Angeles, e foi liberado mais tarde sob pagamento de fiança no valor de 150.000 dólares.

Na quarta-feira, os promotores acusaram formalmente o supervisor por praticar “atos lascivos” com crianças. No tribunal em São Francisco, na quinta-feira (7), ele se declarou inocente. "Ele nega veemente essas alegações e lutaremos até o fim para limpar seu nome", disse o advogado de Heely. "É uma pena, é tudo o que tenho a dizer". Se condenado, Heely pode pegar até nove anos e três meses de prisão.