Topo

Título de "Star Wars: Episódio VIII" é revelado: "The Last Jedi"

Cartaz do filme "Star Wars Episodio VIII: The Last Jedi" - Divulgação - Divulgação
Cartaz do filme "Star Wars: The Last Jedi"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 14h15

A Disney divulgou nesta segunda-feira (23) o título do oitavo filme da franquia "Star Wars". Ele se chamará "The Last Jedi" ("O Último Jedi" ou "A Última Jedi" em tradução livre). A tradução oficial em português ainda não foi divulgada. A dúvida sobre o sexo do personagem persiste, já que o artigo "the" na língua inglesa não distingue os gêneros. 

O título pode estar fazendo referência a Luke Skywalker (Mark Hamill), o último cavaleiro jedi vivo, que em "O Despertar da Força" é mostrado vivendo isolado em um planeta distante. Em "The Last Jedi", a personagem Rey (Daisy Ridley) deverá ser a sua aprendiz.

O novo filme será dirigido por Rian Johnson e seus acontecimentos ocorrem na sequência de "O Despertar da Força", quando a personagem Rey é mostrada usando a força em uma batalha de sabres de luz contra o vilão Kylo Ren (Adam Driver).

O elenco contará com Mark Hamill, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis. Os atores Benicio Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran também estarão no elenco. 

A atriz Carrie Fisher, que morreu no dia 27 de dezembro, também estará no filme. Todas as cenas de Episódio VIII em que a personagem Princesa Leia aparece já foram gravadas. Ela também estava escalada para participar de Episódio IX, mas a Lucasfilm disse que não planeja recriar digitalmente a personagem.

"The Last Jedi" tem previsão de estreia nos Estados Unidos para o dia 15 de dezembro de 2017.