Topo

Timberlake, Alicia de cara limpa e mais shows imperdíveis no 3º dia de RiR

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 04h00

O Rock in Rio encerra seu primeiro final de semana neste domingo (17). Para fechar a programação pop do festival, nada mais justo que trazer de volta ele, o "príncipe do pop" Justin Timberlake. Esta é a terceira passagem do cantor pelo festival, depois de tocar com seu ex-grupo, o N' Sync, na única noite pop do festival em 2001 e voltar em 2013 já bastante consolidado e respeitado na carreira solo. Coincidência ou não, o Digital Stage, novo palco voltado para youtubers e influenciadores digitais, recebe Rodrigo Teaser, um dos principais covers de Michael Jackson do Brasil. O rei do pop é a maior influência da carreira de Timberlake, a grande estrela do domingo. E tem mais espaço para realeza. Alicia Keys, a princesa do R&B, também faz show no Palco Mundo. Veja a seguir os cinco shows imperdíveis do terceiro dia de Rock in Rio 2017.

O terceiro dia de Rock in Rio

  • Marco Antônio Teixeira/UOL

    Justin Timberlake

    00:25 - PALCO MUNDO: O príncipe do pop volta ao Rock in Rio para fechar a terceira noite do evento como principal atração no Palco Mundo, assim como fez em 2013. Visto por alguns como sucessor de Michael Jackson, Timberlake traz na bagagem um Grammy e uma indicação ao Oscar pela sua canção mais recente, "Can't Stop The Feeling", que faz parte da trilha sonora da animação "Trolls" e foi inspirada em seu filho de 2 aninhos, Silas. Justin não lança um disco de inéditas desde o ano em que fez sua última passagem pela Cidade do Rock, mas já contou em várias entrevistas que o novo álbum está bem próximo de ser lançado. O show desta noite pode ser o primeiro a receber alguma novidade e, também por isso, é imperdível Leia mais

  • Divulgação

    Alicia Keys

    22:35 - PALCO MUNDO: A norte-americana volta ao palco do Rock in Rio após quatro anos e de cara limpa. Literalmente. Alicia Keys decidiu parar de usar maquiagem no ano passado e, desde então, tem se apresentado assim em todas as suas aparições públicas. Vai ser a primeira vez que o público brasileiro terá a chance de ver a nova face de Alicia. Dona de 15 Grammys, a pianista, cantora, compositora e produtora também vem com uma novidade na bagagem para o Rio. Ela foi técnica do "The Voice" norte-americano duas vezes e vencedora da última temporada.

  • Divulgação

    Tarde de lacração

    16:30 - PALCO SUNSET: Mesmo sem Lady Gaga, essa edição do Rock in Rio tem se mostrado uma das mais coloridas de todos os tempos. O encontro de Johnny Hooker, Liniker e Almério no pôr-do-sol do Palco Sunset deve fechar com chave de ouro o primeiro final de semana do evento, marcado pela diversidade tanto no público quanto em suas atrações. Quem sabe Pabllo Vittar não resolve dar as caras de novo ao lado dos três amigos depois de roubar a atenção em pocket show na sexta e no Palco Mundo ao lado de Fergie no sábado.

  • Facundo Arrizabalaga/EFE/EPA

    Nile Rodgers & Chic

    20h - PALCO SUNSET: Um dos propagadores da disco music lá nos anos 70, Nile Rodgers se apresenta no Rock in Rio com o seu grupo Chic, sucesso desde aquela década. O guitarrista, que também é produtor, trabalhou com grandes da música como Michael Jackson, Madonna, David Bowie, Lady Gaga e Daft Punk. No Brasil, colaborou com o Jota Quest em pelo menos dois discos como produtor e toca guitarra em algumas faixas. O que nos dá uma esperança de ver o músico também no Palco Mundo na próxima sexta (22), quando a banda mineira abre a programação do palco principal.

  • Eduardo Moraes

    É você, Michael?

    15:10 - DIGITAL STAGE: Rodrigo Teaser, um dos maiores covers de Michael Jackson no Brasil, será recebido pelos youtubers no Digital Stage, que neste domingo estará sob o comando de Christian Figueiredo. Assistir ao show do cover é uma boa chance de matar a saudade do rei do pop e já ir treinando os passinhos para o show de Justin Timberlake, o maior pupilo de Michael Jackson que você respeita.