Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo manda acelerar processos e autora pode furar fila de novelas

A autora Manuela Dias - Divulgação
A autora Manuela Dias Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

22/10/2017 00h06

Nos últimos dias, aumentaram as suspeitas envolvendo nova alteração na fila das 21h, na Globo. Manuela Dias, promovida para o horário das 9, por força das contingências, poderá ter a sua estreia antecipada para novembro de 2018. Pela ordem, o lugar de Aguinaldo Silva foi colocado em questão devido ao arquivamento de “O Sétimo Guardião”, embora haja esforços da parte dele para entregar nova sinopse, mais tardar até fim do mês que vem, ainda a tempo de nada se alterar em relação ao plano inicial.Todos os indicativos, porém, jogam contra ele.

O diretor José Luiz Villamarim, atualmente às voltas com a nova supersérie “Onde Nascem os Fortes”, escrita por George Moura e Sérgio Goldemberg, e já confirmado também como diretor no núcleo da Manuela, assim, do nada, começou a tocar as duas produções praticamente ao mesmo tempo. Um olho no peixe, outro no gato.

Agora é deixar o tempo correr e se encarregar de colocar as peças nos lugares devidos, muito embora, uma boa maioria dentro da Globo já considere esse troca-troca, Manuela Dias e Aguinaldo, como decisão definitiva e, nesta altura, irreversível.

Cinebiografia
Em processo de preparação para viver Walter Casagrande no cinema, José Loreto tem feito marcação cerrada no hoje comentarista da Globo, inclusive acompanhando-o em transmissões de jogos.

Na última quarta-feira, também com o ex-jogador, Loreto visitou uma clínica de reabilitação na qual Casagrande ficou certo tempo internado. As filmagens terão início em 2018.

Na mira
Osmar Prado, após “Nada Será como Antes”, agora está cotado para “Ilha de Ferro”, nova minissérie da Globo.

O cineasta Afonso Poyart pretende contar com a participação do ator neste trabalho. 

Pimenta
“Ilha de Ferro”, fugindo do habitual, terá um quarteto amoroso. E formado por Cauã Reymond, Maria Casadevall, Sophie Charlotte e um ator estreante, que será o grande vilão da história.

Este nome é mantido em sigilo.

Longe das novelas
Devidamente ajustado com a Globo, Bruno Gagliasso vai continuar afastado das novelas – seu último trabalho foi  “Sol Nascente”. Férias sabáticas, combinadas há muito tempo.

E essa ordem irá valer também para a temporada 2018. No vídeo, apenas participações, como a fechada recentemente para a série “Cidade Proibida”, além dos compromissos já assumidos com cinema.

Carol Ribeiro apresenta o "Mapa do Pop", no canal pago TNT - Divulgação - Divulgação
Carol Ribeiro apresenta o "Mapa do Pop", no canal pago TNT
Imagem: Divulgação
Nova temporada
Na próxima terça-feira, às 19h, a TNT estreia a terceira temporada do programa semanal “Mapa do Pop”, apresentado por Carol Ribeiro, que mistura viagem, cinema e informação.

A nova edição terá 13 episódios e passará por oito países e mais de 15 cidades.

Miami 
No primeiro episódio desta nova temporada de “Mapa do Pop”, destaque para Miami, a cidade mais latina dos Estados Unidos.

E que já serviu de cenário de filmes como “Scarface”, “Miami Vice”, “Bad Boys”, “Homem de Ferro 3”, “Marley & Eu”, entre outros.

Ana Paula Padrão no balcão do cenário do espetáculo "Les Misérables" - Carlos Reinis/ Band - Carlos Reinis/ Band
Ana Paula Padrão no balcão do cenário do espetáculo "Les Misérables"
Imagem: Carlos Reinis/ Band
Boa fase
O formato “Masterchef” continua fazendo a alegria da Band em várias praças importantes do país. Só como exemplo, o atualmente em cartaz, “Profissionais”, conquistou a vice-liderança no horário em setembro em Porto Alegre (RS) e Campinas (SP).

Em tempo...
Na próxima terça, os participantes do “Masterchef” terão de cozinhar para 120 pessoas envolvidas na produção do musical “Les Misérables”, em cartaz em São Paulo.

Pelo mundo
“Haja Coração”, novela de Daniel Ortiz, já foi vendida para mais de 20 países. A comédia, estrelada por Mariana Ximenes, estreou há pouco na Coreia do Sul.

A cantora Bruna Viola durante participação especial em “O Outro Lado do Paraíso” - Raquel Cunha / TV Globo - Raquel Cunha / TV Globo
A cantora Bruna Viola durante participação especial em “O Outro Lado do Paraíso”
Imagem: Raquel Cunha / TV Globo
Ritmo de festa
A cantora Bruna Viola gravou participação especial em “O Outro Lado do Paraíso”. Ela vai aparecer no segundo capítulo da nova novela das 21h como atração do casamento de Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé).

Ela  também estará com uma música na trilha sonora: “Moda da Pinga”.

Bate-Rebate
• Mauricio Meirelles estreia neste domingo o espetáculo “Levando o Caos” no Viva Rio...
• ...Meirelles que também marcará presença na transmissão do Teleton, no SBT.
• Otavio Mesquita e Marco Luque vão apoiar, dia 24, evento da Associação Cruz Verde, em São Paulo, que presta assistência às pessoas com paralisia cerebral grave.
• Em algumas TVs, quando as coisas não funcionam, a culpa é da imprensa...
• ...E dá-lhe caça às bruxas e todos os tipos de ameaças...
• ...Não seria mais fácil evitar “decisões equivocadas”?
• Bruno Gissoni, depois de “Os Trapalhões”, agora se prepara para “Orgulho e Paixão” na Globo...
• ...Vai fazer um poeta nesta produção de época, substituta de “Tempo de Amar”.
• Marcos Veras, atualmente em “Pega Pega”, diz desconhecer interesse da Globo para que venha a fazer um dos principais papéis da próxima “Malhação”.
• Nesta segunda-feira, será conhecido o novo cenário do programa “Os Donos da Bola”, do Neto, na Band. 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco