Topo

Esta nova criatura de "Star Wars" está derretendo o coração da internet

Um porg aparece em imagem de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução
Um porg aparece em imagem de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/08/2017 16h26

A revista Entertainment Weekly publicou nesta quarta (9) novas imagens de "Star Wars: Os Últimos Jedi", mas Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) que se cuidem, porque uma criaturinha está roubando a cena: um porg, um bichinho fofinho que está derretendo o coração da internet.

O porg em questão aparece ao lado de Chewbacca e faz parte de uma espécie que se assemelha a pinguins com olhos enormes. Eles são nativos do planeta Ahch-To, local do primeiro templo Jedi, e farão sua estreia no cinema quando o novo longa a franquia chegar às telas, em 15 de dezembro deste ano.

O diretor Rian Johnson explicou à revista que queria que Luke Skywalker tivesse alguma companhia no planeta onde se refugiou, e que a inspiração veio de pássaros que, em determinada parte do ano, povoam a ilha de Skellig Michael, na Irlanda, onde a última cena de "O Despertar da Força" foi filmada.

"Se você for a Skellig no momento certo do ano, ela está coberta de puffins, e eles são as coisas mais adoráveis deste mundo. Na primeira vez que eu estava visitando a locação lá, vi esses caras e pensei: eles são parte da ilha. E assim são os Porgs naquele universo".

Os fãs logo tomaram as redes sociais para mostrar seu amor pela nova criatura (ou transformá-la em meme):

"Quando posso comprar meu próprio porg de pelúcia, Star Wars?"

"Quando você e seu ficante não têm nada para falar depois de 30 minutos."

"Estou 100% pronta para um livro de fan fiction com porgs."

"O momento em que você vê um porg pela primeira vez e dá todo o dinheiro do mundo para ter um."

"Han Solo reencarnou como um porg."

"O BB-8 ainda tem um lugar especial no meu coração, mas olhe para esse porg! É fofo demais!"

 

Os Caretakers, novas criaturas de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução/Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly
Os Caretakers, novas criaturas de "Star Wars"
Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Mas os porgs não são as únicas criaturas que vivem no planeta do primeiro templo Jedi: os Caretakers (Zeladores, em tradução livre), também estão por lá há milhares de anos, mantendo tudo em ordem.

"Eles basicamente mantém as construções da ilha", explica o diretor Rian Johnson. "Eles são todos fêmeas e eu queria que lembrassem um pouco freiras", diz Johnson, sobre as criaturas, que foram interpretadas por pessoas usando fantasias e se comunicam em uma língua alienígena.