Topo

Trump conseguiu uma banda conhecida para sua festa de posse: 3 Doors Down

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 19h15

Enquanto enfrenta a rejeição de boa classe artística dos Estados Unidos, o presidente eleito Donald Trump conseguiu convencer uma banda a se apresentar na festa que acontece um dia antes de sua posse: 3 Doors Down. 

A escalação para a festa "Make America Great Again Welcome Celebration" foi divulgada nesta sexta-feira (13) pelo diretor de comunicação do comitê de Trump, que organiza a apresentação do próximo dia 19, e posteriormente pela própria banda nas redes sociais.

Além da banda conhecida pelo hit "Here Without You", também vão se apresentar nas boas vindas ao novo presidente o cantor country Toby Keith e a cantora Jennifer Holliday. E por enquanto é isso.

Trump teve bastante dificuldade de encontrar músicos que topassem celebrar a sua eleição. Elton John, Celine Dion, o cantor de country Garth Brooks e a estrela da ópera Andrea Bocelli recusaram o convite. Até o vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, que uma vez chamou Trump de “o animal político mais verdadeiro que eu já vi no palco”, não aceitou animar a festa.

Vale lembrar que a festa da posse de Obama, em 2009, teve um line-up digno de festival: Beyoncé, Mary J. Blige, Jon Bon Jovi, Garth Brooks, Sheryl Crow, Herbie Hancock, John Legend, Shakira, Bruce Springsteen, James Taylor, U2, Usher, will.i.am, Stevie Wonder, entre outros. Em 2013, quanto Obama foi reeleito, Beyoncé cantou o hino nacional ao lado dele no dia da posse.

 

Repercussão

Enquanto alguns seguidores do 3 Doors Down apoiaram a decisão da banda, outros não gostaram nada do anúncio. Veja algumas reações de fãs da banda do Mississippi formada por Brad Arnold (vocal e bateria), Matt Roberts (guitarra) e Todd Harrell (baixista).

"3 Doors Down é uma banda de merda tocando para um cara de merda. Faz todo sentido" em resposta a uma outra reação "Vocês estão de zoeira, né?"

Teve gente que só conseguiu reagir com um gif: "Vocês estão orgulhosos disso?"

Outro fã da banda foi pelo caminho sensato: "Estou muito desapontado. Sou fã da banda há muitos anos e entendo que vocês sejam republicanos, mas Trump é uma desgraça para os Estados Unidos e eu não posso apoiar isso"

"Parece que eu vou ter que me livrar de todos os meus CD's e arquivos em mp3 do 3 Doors Down", escreveu outro