Topo

Quem é a mulher desenhada na guitarra de Joe Perry, do Aerosmith?

Joe Perry homenageia a mulher, Billie Perry, em sua guitarra durante show no Rock in Rio 2017 - Reprodução/Multishow
Joe Perry homenageia a mulher, Billie Perry, em sua guitarra durante show no Rock in Rio 2017 Imagem: Reprodução/Multishow

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 01h42

Quem assistiu ao show do Aerosmith no Palco Mundo do Rock in Rio, na Cidade do Rock ou pela TV, reparou na loira desenhada na guitarra de Joe Perry. Ela apareceu quando o músico trocou o modelo de seu instrumento para tocar "Fallin In Love", sexta música da setlist da banda norte-americana.

Quem é a loira misteriosa? Seria alguma modelo famosa ou amor platônico do guitarrista? Nada disso. A mulher é ninguém mais ninguém menos do que a mulher dele, Billie Perry, com quem é casado há 32 anos.

Joe Perry ao lado da mulher, Billie - Steve Marcus/Reuters - Steve Marcus/Reuters
Joe Perry ao lado da mulher, Billie
Imagem: Steve Marcus/Reuters
Joe Perry e Billie se conheceram em 1983, um ano após o fim de seu primeiro casamento. Os dois oficializaram a união em 1985 e tem dois filhos, Tony e Roman. Apaixonado, ele decidiu estampar sua guitarra favorita, Gibson Lucille, com o retrato da mulher desenhado por um artista.

Em uma entrevista, Joe Perry contou que Billie não gostou muito da homenagem, mas se acostumou a se ver estampada no instrumento de trabalho do marido. Ele também admitiu que poucas pessoas reconhecem o retrato da mulher nos shows.

"Eu queria colocar a mulher mais bonita que eu poderia encontrar lá, então, naturalmente, escolhi minha mulher. Mas ela odiou. Ficou tão envergonhada que se recusou a sair do camarim nos shows da Aerosmith. Ela não conseguia se imaginar em uma tela grande. Agora, ela está bem com isso", disse o guitarrista.