Topo

Carl de "Walking Dead" faz 18 anos; veja como ele cresceu durante a série

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 20h12

O ator Chandler Riggs completa 18 anos nesta terça-feira (27). Para comemorar a data, os fãs de “The Walking Dead” lembraram a trajetória do filho de Rick na série.

Ele começou como uma criança indefesa e passou por muitos traumas até se tornar um dos membros mais importantes do grupo de sobreviventes.

Veja a evolução de Carl ao longo das sete temporadas:

  • Divulgação/AMC

    Primeira temporada

    Carl tem apenas 10 anos quando o apocalipse zumbi se instala em sua cidade e ele é obrigado a fugir com sua mãe Lori (Sara Wayne Callies) e Shane (Jon Bernthal). Assustado com as ameaças constantes dos walkers, ele pelo menos pode dividir as angústias do apocalipse zumbi com sua amiga Sophia.

  • Divulgação/AMC

    Segunda temporada

    A segunda temporada fica bem mais sombria para o garoto depois que ele assiste ao trágico destino de Sophia. Com Rick de volta, ele vai aos poucos aceitando que não é mais uma criança. Além disso, o garoto é baleado no meio da floresta, amadurece, e aprende a atirar.

  • Divulgação/Netflix

    Terceira temporada

    Aos 14 anos, Carl é responsável por tomar uma das decisões mais difíceis de toda a série: atirar na própria mãe após ela dar à luz Judith, sua irmã, para evitar que ela se transforme em zumbi. Ele também começa a se envolver cada vez mais nos conflitos armados, tornando-se um ótimo atirador.

  • Divulgação/AMC

    Quarta temporada

    Abalado emocionalmente, Carl segue conquistando liberdade e tem, pela primeira vez, um episódio inteiro dedicado a ele. Sempre com o chapéu de xerife do pai, o garoto mostra que sabe se virar sozinho lidando com os zumbis de maneira inteligente e estratégica.

  • Divulgação/AMC

    Quinta temporada

    Depois de tantos momentos difíceis, Carl finalmente vive alguma felicidade durante a quinta temporada quando ele reencontra a irmã Judith, salva por Tyresse durante o tiroteio contra o Governador na prisão. Junto com o grupo de sobreviventes, ele chega à Alexandria, onde começa uma amizade com Enid.

  • Divulgação/AMC

    Sexta temporada

    A boa fase de Carl em Alexandria não dura muitos episódios e o garoto acaba tomando um tiro no olho durante um complicado plano de fuga dos sobreviventes que tentam passar por mais uma invasão zumbi. Após o incidente, o garoto fica ainda mais calado.

  • Divulgação/AMC

    Sétima temporada

    Recuperado do ferimento no olho, Carl já é quase um adulto na sétima temporada, mas, o fato de ser filho do líder dos sobreviventes, sempre o coloca em situações delicadas. Ele quase é morto por Negan mais de uma vez. É ele, no entanto, quem consegue se aproximar do vilão, inclusive entrando no Santuário.