Topo

Filme que conta luta polêmica de Bruce Lee ganha trailer; assista

Do UOL, em São Paulo

24/10/2017 04h00

O filme "A Origem do Dragão", cinebiografia do ator e mestre de artes marciais Bruce Lee, ganhou seu primeiro trailer legendado em português, que você assiste em primeira mão no UOL. O vídeo mostra os preparativos do histórico embate entre Lee e o mestre chinês Wong Jack Man, que é enviado aos Estados Unidos para monitorar os passos do protagonista, acusado de distorcer a filosofia do kung fu.

A luta, que aconteceu na Califórnia dos anos 1960 para poucas testemunhas, tornou-se o mais importante e emblemático duelo da carreira do então jovem lutador, antes de se tornar astro ator de cinema.O  longa mostrará ainda que, depois desse evento, os dois se uniram para lutar contra o poderio da máfia chinesa de Chinatown, em São Francisco.

Bruce Lee é um dos maiores nomes da história dos filmes de ação e participou de mais de 30 produções. Na década de 1970, ganhou notoriedade com os clássicos "Operação Dragão" e "Voo do Dragão". O ator morreu aos 32 anos, em 1973, devido a um edema cerebral após reação a um analgésico. A morte de Lee é um dos inúmeros mistérios que rondam Hollywood.

Dirigido por George Nolfi e estrelado pelos chineses Philip Ng e Yu Xia, "A Origem do Dragão" estreia no Brasil dia 30 de novembro.