Topo

Com revelação sobre Jon, "Game of Thrones" bate novo recorde de audiência

Jon Snow em cena do quinto episódio da 7ª temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Jon Snow em cena do quinto episódio da 7ª temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 15h00

“Game of Thrones” continua batendo recordes de audiência. “Eastwatch”, o episódio que foi ao ar no último domingo (13), se tornou o mais visto da série nos Estados Unidos, com 10,7 milhões de espectadores.

Quinto episódio da sétima temporada, ele superou o anterior, “The Spoils of War”, que até então detinha o título com 10,2 milhões.

A boa audiência veio apesar dos vazamentos que abalaram a HBO nas últimas semanas. O roteiro do quinto episódio foi divulgado na web pelo grupo de hackers que se denomina “Mr. Smith” e, antes disso, o quarto foi inteiramente disponibilizado por criminosos que tiveram acesso à emissora que distribui “Thrones” na índia.

O episódio

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers da sétima temporada de "Game of Thrones". Não leia se não quer saber o que acontece. 

"Eastwatch"  deixou claro que Jon Snow (Kit Harington) é um herdeiro legítimo do casal formado por Rhaegar Targaryen (irmão mais velho de Daenerys) com Lyanna Stark (irmã de Ned). Um dos documentos que Sam (John Bradley) recebeu a incumbência de transcrever na Cidadela afirmava que o primeiro casamento de Rhaegar foi anulado e que ele se casou novamente em Dorne -- o local onde Lyanna deu à luz o filho dos dois.