Topo

Os casais de super-heróis mais importantes de todos os tempos

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 04h00

Atléticos, bonitos, muitas vezes ricos e quase sempre usando roupas colantes, os super-heróis formam um clubinho bastante reservado. Assim como em qualquer círculo social, pessoas com interesses similares acabam atraídas umas pelas outras. Algumas dessas relações são passageiras, mas outras parecem durar para sempre.

Mesmo quando esses relacionamentos terminam em tragédia ou chegam ao fim, os casais de super-heróis permanecem peças importantes da história dos quadrinhos. Pensando nisso, UOL Jogos lista a seguir os 10 casais de super-heróis mais importantes de todos os tempos. Confira!

  • Reprodução

    10 - Superman e Mulher-Maravilha

    Não é de hoje que dois dos maiores heróis da DC flertam com a possibilidade de um romance. O Homem de Aço e a Mulher-Maravilha já formaram um super casal em sagas memoráveis, com destaque para "O Reino do Amanhã", de Mark Waid e Alex Ross, e as mais recentes "Injustiça" (baseada no game da Netherrealm) e "Batman: O Cavaleiro das Trevas 3", de Frank Miller, onde eles tem dois filhos - e a rebeldia adolescente da filha mais velha é um dos pivôs da trama.

    Sim, eu sei que o Superman sempre será o par romântico da repórter Lois Lane, mas a jornalista do Planeta Diário é um ser humano normal e só por isso esse casal não aparece nesta lista.

  • Reprodução

    9 - Homem-Formiga e Vespa

    Com poderes similares, o relacionamento entre Homem-Formiga e Vespa foi um dos pilares dos Vingadores. Mais realista do que a maioria dos casais dos quadrinhos, o relacionamento dos dois Vingadores teve altos e baixos e, após alguma décadas juntos, a relação entre Hank Pin e Janet Van Dyne um dia chegou ao fim - e não foi nada amigável, com direito ao Homem-Formiga agredindo fisicamente a Vespa, atitude impossível de justificar.

  • Reprodução

    8 - Colossus e Lince Negra

    A Escola para Jovens superdotados do Professor Xavier é o lar de muitos casais queridos pelos fãs dos quadrinhos. Entre outras duplas de X-Men, Colossus e Kitty Pryde, a Lince Negra, chamam a atenção pela pouca idade de Kitty quando os dois começaram a namorar. A mutante capaz de atravessar objetos era ainda uma adolescente quando se envolveu com o russo revestido de aço orgânico! O namoro dos dois sempre foi dividido entre momentos de ternura, romance e interrupções para salvar o mundo, lidar com fanáticos anti-mutantes ou escapar da morte em naves espaciais.

  • Reprodução

    7 - Meia Noite e Apollo

    Principal casal gay dos quadrinhos de super-herói, a dupla criada por Warren Ellis e Bryan Hitch em 1998 já fez parte do grupo Authority e é uma clara alusão aos icônicos Batman e Superman, porém mais violentos e desprovidos das restrições dos heróis da DC na hora de combater o crime ou arrebentar super-vilões - ou de assumir os sentimentos que nutrem um em relação ao outro.

  • Reprodução

    6 - Arqueiro Verde e Canário Negro

    Olliver Queen e Dinah Lance são um casal dos mais antigos e carismáticos do universo DC, com uma dinâmica digna de Kirk e Spock: o Arqueiro Verde é um rebelde esquentado e impulsivo, enquanto Canário Negro é determinada e comedida, sempre planejando bem seus movimentos antes de entrar em ação. Durante "Os Novos 52", Ollie e Dinah não ficaram juntos, mas isso foi corrigido na saga "Renascimento". Vale notar, Canário já apareceu na série de TV "Arrow", leitura moderna do Arqueiro Verde, mas no seriado a relação entre eles é bem mais complicada.

  • Reprodução

    5 - Ciclope e Emma Frost

    O primeiro líder dos X-Men, Ciclope, pode ser chato e irritante para muitos leitores, mas faz sucesso com as mutantes da Marvel, inclusive com antigas inimigas como Emma Frost, a Rainha Branca. Quando Emma mudou de lado e se tornou professora na Escola do Professor Xavier, Scott acabou se apaixonando pela telepata - e partindo de vez o vínculo afetivo com Jean Grey e com o idealismo da juventude.

    Jean é a mulher mais importante da vida de Ciclope, mas como casal, a união de Scott Summers e Emma Frost representa um dos principais pontos de virada na história dos mutantes - e dali em diante, muita coisa daria errado para o líder dos X-Men.

  • Reprodução

    4 - Gambit e Vampira

    Eu avisei que a Escola do Professor Xavier era o palco de vários dos namoros mais famosos dos quadrinhos, não avisei? Gambit e Vampira são o casal impossível mais querido dos fãs dos X-Men: ele é um cajun charmoso e mulherengo. Ela, uma garota do sul que absorve os poderes e memórias de qualquer um que tocar. Incapaz de consumar a paixão fisicamente, Remmy Lebeau aprendeu o significado de realmente amar Vampira. E, vale lembrar, quando Legião apagou a realidade e deu início à Era do Apocalipse, Remmy e Vampira se beijaram no instante final do mundo que conheciam.

  • Reprodução

    3 - Visão e Feiticeira Escarlate

    Wanda, a Feiticeira Escarlate, é filha de Magneto, uma mutante ocultista do leste europeu. Visão é um andróide altamente evoluído. Os dois eram Vingadores quando começaram a namorar e tomaram a decisão de se casar, causando polêmica entre os fãs do grupo (no universo Marvel, os fãs do mundo real acharam incrível). Após muitas aventuras, o casal se afastou do super-grupo e criou dois filhos, produzidos pelos poderes místicos de Wanda.

    O relacionamento entre os dois teve um final tráfico quando a mente de Visão foi apagada: o androide perdeu sua personalidade, lembranças e sentimentos. Pior ainda, as crianças morreram e foi revelado que eram na verdade fragmentos da essência do demônio Mephisto. E daí em diante as coisas só pioraram para a pobre Feiticeira Escarlate...

  • Reprodução

    2 - Batman e Mulher Gato

    Um relacionamento antigo, querido tanto pelos fãs do Homem-Morcego quanto por roteiristas das HQs que sempre fizeram questão de mostrar que existia um clima e, muitas vezes, um affair, entre o bilionário Bruce Wayne e a ladra Selina Kyle. O namoro dos dois foi tema de dois dos filmes do Batman e, em junho desse ano, Bruce decidiu tornar o "crush" oficial, pedindo Selina em casamento. Ela demorou, mas em setembro, a Mulher Gato disse "sim".

  • Reprodução

    1 - Sr. Fantástico e Mulher Invisível

    O Quarteto Fantástico é uma referência para todos os heróis da Marvel e mesmo não sendo tão populares entre os fãs mais jovens, a família de aventureiros super-poderosos tem um charme inegável, devido, em grande parte, ao casal Reed e Sue Richards.

    Por mais que formem um núcleo familiar forte, Reed e Sue passam longe de um amorzinho açucarado: ele é atraído de forma irresistível pela Ciência e parece bastante desprovido de emoções. Ela tem uma queda incontrolável pelos maiores inimigos do Sr. Fantástico, como Namor e o Dr. Destino.

    Mas, assim como na vida real, de alguma forma o amor entre eles funciona e os dois sempre se apoiam e estão juntos, seja para salvar o mundo ou passar uma noite agradável no edifício Baxter ao lado do filho Franklin, do Coisa e do Tocha Humana.