Topo

Tears for Fears traz os anos 1980 intactos de volta ao Rock in Rio

Do UOL, no Rio

22/09/2017 23h54

Em um festival afeito a nostalgia como o Rock in Rio, o Tears for Fears cumpriu com a missão de trazer os anos 1980 intactos de volta ao Palco Mundo na noite desta sexta-feira (22). Sem lançar material inédito há 13 anos, a dupla Roland Orzabal e Curt Smith investiram em uma verdadeira coletânea de sucessos, trilha sonora original da longínqua década.

A excelência do duo e sua banda de apoio em cima do palco garantiu uma boa experiência na Cidade do Rock. Seus maiores hits, como “Sowing the Seeds of Love”, “Break It Down Again”, “Head Over Heels” e “Advice for the Young at Heart”, foram reproduzidos fielmente como nas gravações originais. As vozes de Roland e Curt, conservadíssimas, ajudaram a fazer do Palco Mundo um bailinho saudosista simples, mas bem feito.

“Boa Noite, Rio. Estamos muito felizes por estarmos aqui com nossos amigos do Brasil”, disse Roland, em bom português.

Como um esforço para tentar dialogar com a fatia mais jovem da plateia, o Tears for Fears abriu o show com a versão de Lorde para “Everybody Wants to Rule the World”, e acenaram para uma geração posterior à sua, os indies dos anos 1990, com uma versão de “Creep”, canção melancólica e agressiva do Radiohead.