Topo

Ana Maria Braga grava vinheta de fim de ano da Globo após extrair tumor

Ana Maria Braga grava vinheta de fim de ano da Globo ao lado de Juliana Paes, Susana Vieira e Arlete Salles - Reprodução/Instagram
Ana Maria Braga grava vinheta de fim de ano da Globo ao lado de Juliana Paes, Susana Vieira e Arlete Salles Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 21h43

Poucos dias após retirar um tumor, Ana Maria Braga esteve presente na gravação da tradicional vinheta de fim de ano da Globo e dançou ao lado dos colegas de emissora. 

Neste domingo (22), Ana Maria compartilhou cliques ao lado da equipe de produção e das atrizes Juliana Paes, Susana Vieira e Arlette Salles. Ela ainda publicou um vídeo no qual dança e abraça Juliana. 

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, Ana Maria passou por uma cirurgia para extrair um tumor maligno do rosto na semana passada. Segundo a coluna apurou, o tumor é muito agressivo e semelhante ao que atingiu o ator australiano Hugh Jackman em 2013. 

 

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa @julianapaes @susanavieiraoficial @arletesallesoficial @lulusantosoficial

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16)

 

 

em

Devido ao local da cirurgia --o rosto--, havia especulações de que a apresentadora pudesse voltar ao ar só no início de 2018, após suas férias. A Globo, porém, informou que Ana Maria retornará ao "Mais Você" já nesta segunda-feira. 

Luta contra o câncer

Ana Maria enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto. A apresentadora passou por sessões de quimioterapia e, um mês após se afastar de seu programa, voltou ao ar, ao vivo, para dizer que estava curada.

Em 2009 ela lançou o livro "A Força da Fé", no qual relata como lidou com a doença.

"Tive um momento de revolta quando foi diagnosticado o meu segundo câncer, porém, hoje, penso diferente. Acho que é uma experiência que nunca termina e o mais importante é a lição de vida que você tira dos acontecimentos trágicos que acontecem na sua vida. Para mim, o câncer me deu a certeza da finitude e isso me fez passar a ver a vida com muito mais sensibilidade", disse no livro.

Em 2015, ela surpreendeu os telespectadores ao revelar que havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor cancerígeno no pulmão esquerdo. "Eu fiz a tomografia, fiquei enfiada na máquina, fizeram [o exame] de novo. O doutor falou, 'melhor ligar para o seu médico, achamos uma coisa pequena, de 6 milímetros'", contou."[O médico disse] 'É um início de um tumor cancerígeno'", relembrou. A apresentadora, que descobriu o tumor durante uma semana que havia tirado para descansar, disse ainda que não precisou passar por quimioterapia e nem radioterapia. 

 

Time do trabalho de domingo! Vinheta Globo. A Festa é Nossa

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16)

 

em