Topo

Leandro Hassum lembra da vida antes de perder 65 kg: "Medo de morrer"

Leandro Hassum dá entrevista para Leda Nagle - Reprodução/YouTube
Leandro Hassum dá entrevista para Leda Nagle Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

21/11/2017 10h31

Famoso por seus inúmeros personagens cômicos na TV e no cinema, Leandro Hassum é, além de um grande comediante, um exemplo para quem quer entrar em forma. O ator, que chegou a pesar 150 kg, fez uma cirurgia bariátrica em 2014 e hoje está com 87. Em entrevista para o canal no YouTube de Leda Nagle, ele conta que optou pelo procedimento após várias tentativas de perder peso.

"Fiz todas as dietas. Sol, lua, fruta, sopa, shakes, proteína. Cheguei a pesar 150, fui para 85, agora ganhei 2, estou com 87. Depois de tentar tudo, você chegar em um limite. Estava completando 40 anos, uma filha linda que queria ver cada vez mais linda, vida tão bem, eu tava com medo de morrer. Sentia dor, dizia que era infarto, coração acelerado, achava que ia morrer. Aí resolvi operar. Tive medo, com vários pânicos, dúvidas. Mas procurei o melhor médico, fiz tratamento psicológico muito bacana, respeitei todas as etapas e hoje tenho vida normal", lembrou ele.

Porém, Leandro admite que ainda precisa se policiar para não comer além do que precisa. "Eu não sinto mais fome, mas se estou em um lugar e vejo comida, minha atitude é pegar. Hoje consigo segurar a onda, sei a hora de comer. Minha dieta é seletiva, não é restritiva. É igual você ir no rodízio no dia das mães. Aquela fila, começam a servir pastel na fila. Se eu comer, não vou comer picanha. Então tenho que optar. Eu posso comer tudo, só que não aguento comer tudo ao mesmo tempo", explicou.

Da época com o antigo peso, o ator afirma que guarda boas recordações e que nunca teve grandes sofrimentos, especialmente na hora da conquista. "Me achava uma delícia gordo. Sou casado com a minha mulher há 20 anos, durante 16 anos ela foi casada com um homem gordo achando lindo, eu me achava lindo. Nunca tive problema com mulher na minha vida, desenvolvi a arte de um bom papo, mulher gosta de papo, homem inteligente, divertido. Mulher gosta de homem que faz rir", defendeu ele.