Topo

Projeto especial comemora o legado de Pavarotti nos 10 anos de sua morte

O cantor de ópera Luciano Pavarotti - Divulgação
O cantor de ópera Luciano Pavarotti Imagem: Divulgação

Madri (ESP)

20/07/2017 13h44

 O mundo da música vai lembrar no próximo dia 6 os dez anos da morte do tenor Luciano Pavarotti e, por esta ocasião, a Sony Classical vai reunir em três discos todas as gravações que o italiano criou para o selo, incluindo várias raridades do compositor Giuseppe Verdi.

"The Great Luciano Pavarotti" é o nome do trabalho, que inclui um álbum de peças pouco escutadas de Verdi, obra da Orquestra da Scala de Milão, dirigida por Claudio Abbado e recentemente remasterizada a partir das fitas analógicas. Entre elas destacam-se "Attila", "Ernani" e "Les vêpres siciliennes".

O disco terá o concerto de Natal de 1999 na sala Konzerthaus, em Viena, que reuniu Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras, o trio mundialmente conhecido como "Os Três Tenores", acompanhados do Coro de Crianças de Gumpoldskirchen e da Orquestra Sinfônica de Viena, dirigida por Steven Mercurio.

O álbum virá ainda com a gravação ao vivo do seu primeiro concerto na Piazza Grande, em Modena, sua cidade natal, com grandes sucessos da sua obra, como "Lucia di Lammermoor" e "Rigoletto" e canções italianas, como "O Sole Mio" e "Torna a Surriento".