Topo

Descubra o submundo das sósias Brasileiras

Colunista do UOL

15/08/2020 04h03

Dizem por aí que há pelo menos sete pessoas iguais a cada um de nós no mundo. Embora elas não tenham relação de parentesco, terão características tão próximas das nossas a ponto de ficarmos confusos. Se isso é verdade talvez nunca saberemos. Apesar dessa história maluca, você vai perceber que no Brasil, de fato, tem muita gente que são só a cara e da coragem de outras celebridades mundiais — Todas do jeito mais brasileiro que você possa imaginar.

A primeira grande prova aconteceu ontem (14) no Instagram: A cantora e empresária Rihanna Fenty, que não lança um álbum há mais de 4 anos, teve a audácia de ir até um vídeo estrelado por sua sósia brasileira e comentar um desaforo cobrando o lançamento do seu próprio CD. Será que agora vai, pelo menos?

Atenção Disney Plus! Como se Rihanna não fosse o suficiente, as terras tupiniquins nos proporcionaram desfrutar do Tony Stark tomando aquela cervejinha — porque não tá morto. Já consigo sentir o alívio das marvetes viúvas.

E olha que o nosso Tony ainda vai viver por muuuuito tempo, reizinho acessível que respeita a quarentena.

Em casa.

A post shared by Tony Stark Brasileiro (@adrianostarkoficial) on

Melhor que Tony Stark tomando cerveja no isolamento social, só a Ranger Amarela amarela maluca da live da Inês Brasil. Mesmo ela não sendo do universo Marvel, já compôs a única versão possível dos Avengers Brasileiros, que foi formada nessa transmissão brilhante — COMUNIDADE GEEK, FOI A GENTE QUE PEDIU.

E quem não vibrou com o maior ato da internet desse último mês? Simplesmente o Justin Bieber abstraindo na frente de uma barbearia pouco antes de se tornar uma grande estrela memética. A semelhança não cansa de me chocar, parece tecnologia deepfake.

Agora quer mais? Toma o Justin dançando de calcinha pra toda a Internet.

Choraste? Esse Bieber não dá descanso. Na última quarta por exemplo, ele chamou o Will Smith baiano pra briga e gerou a maior rivalidade de sósias da atualidade, que rendeu uma declaração de guerra feita pelo próprio Will dentro do popular aplicativo TikoTeko — Alguém patrocina essa luta pelo amor de Deize.

@naiobarreto

Justin ameaçou will baiano, oh não Justin é o seu the end @danielxavieroriginal

? som original - naiobarreto

Te segura Justin! Quando o assunto é confusão tu só perde mesmo pra Selena Gomez assumindo que votou no Bolsonaro — Quem lembra?

Pra encerrar com chave de ouro, também existe a Katy Perry youtuber de fofoca, que vive dando notícias de famosos no TV Fama da geração Z — SÓ TEM NO BRASIL ESSA LENDA!!!

No fim das contas, é divertido olhar para semelhanças virais desse rolê de sósias — Menos você, Selena Bolsominion. Caso queiram conhecer outras cópias nacionais, esse é um limbo que eu recomendo a exploração. Vale super a pena conferir uma versão do "Don't Rush Challenge", que fez sucesso em abril por ser gravado inteiramente por sósias nacionais — Que vem com o user de cada um pra gente poder stalkear. A novela O Clone da vida real é ainda mais icônica.