Topo

Conheça Marina Silva: blogueira do Amazonas exaltada pela Madonna

Marina Silva tem encantado as pessoas - Reprodução/Instagram
Marina Silva tem encantado as pessoas Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

23/07/2020 14h28

Eu não sei como está a timeline de vocês aí no Instagram, mas na minha só tem aparecido umas sugestões de rotinas irreais de autocuidado para se ter durante a pandemia.

No meio disso tudo, um vídeo vibes alto-astral se destacou: uma mulher com coque da Marina Silva dança alegremente dentro de um boteco ao som de Holiday da Madonna.

Conhecida como Marina Silva de Manaus, a mulher na verdade se chama Solange, e já era sucesso no Facebook . Mas o vídeo dançante e contagiante de ontem foi de fato sua maior obra. Eu pago dinheiro se você não tiver vontade de dançar com ela, não tiver vontade de sacudir um ombrinho. Não dá! É apenas alegre demais! (por favor, não me cobre dinheiro se não alegrar).

O hit foi tanto que o vídeo foi compartilhado por ninguém mais ninguém menos do que sim ela mesma a rainha do pop Madonna. Mas tão achando que ela compartilhou só nos stories? Não, meu anjo. Ela postou no feed, postou no Twitter. Foram posts eternizados digitalmente, como toda good vibes deveria ser! E claro que a repercussão toda fez com que o vídeo chegasse aos assuntos mais falados dessa rede. É o norte brasileiro chegando a milhões de pessoas. TO EMOCIONADO.

"Você está se sentindo sem esperança hoje? A vida parece ser uma má notícia após a outra? O Apocalipse parece estar perto? Eu acho que muitos de nós sentimos o mesmo. Em dias como este, temos apenas que aumentar a música e dançar!"️, escreveu Madonna em TODAS as suas redes.

Como a própria Madonna fez questão de reforçar no texto da legenda, os vídeos de Solange, a Marina do Amazonas, nos ajudam a lembrar de buscar esses lapsos de alegria. Uma lembrança de que apesar do cenário de caos, é importante - em alguns momentos - tentar abstrair das coisas que não estão sob nosso controle. (Descansa, militante). Cabe a nós nos permitir processar aquilo que precisa ser sentido, nomear sentimentos, sem fazer juízo de valor. Marina nos ensina a lavar a alma com um banho de dança, canto e tudo que agrada. Nos ensina a arrancar momentos de conforto em pequenos intervalos ao longo do dia. Essa é a rotina de autocuidado que eu quero. Não há nada mais produtivo para uma pessoa do que renovação das próprias energias. Na falta de férias de toda essa realidade de ficção científica neste país, vamos de Holliday.