PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Barney


Finalmente uma boa notícia em 2019: Felipe Dylon e Buchecha lançam parceria

Felipe Dylon & Buchecha para fechar 2019 - Reprodução/YouTube
Felipe Dylon & Buchecha para fechar 2019 Imagem: Reprodução/YouTube
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

27/12/2019 15h08

Resumo da notícia

  • No apagar das luzes de 2019, finalmente uma boa notícia.
  • Felipe Dylon lançou uma música em parceria com Buchecha. E é muito boa.
  • "Sabor de Verão" mostra que o trabalho dos dois artistas sempre teve bastante coisa em comum.

Para fechar o ano em um tom positivo, cheio de esperança para o que vem por aí, finalmente a melhor notícia de 2019: Felipe Dylon está tentando a sorte mais uma vez nas paradas de sucesso.

Depois de tentar emplacar como cantor romântico de viés latino em quase hits como "Ligação Astral", Dylon se esbalda no pop solar da envolvente "Sabor de Verão".

O videoclipe da canção é precedido por um depoimento de Buchecha, compositor da faixa, que explica como ocorreu tão fascinante encontro. "Gosto muito do trabalho do Dylon, um repertório muito bonito, fala de amor, alegria, verão, praia, mulher bonita, Rio de Janeiro, Brasil. Coisas que a gente realmente tem de bom nesse país e valoriza. Houve essa possibilidade de fazer esse dueto no (show) Bagunça do Buchecha. Ele foi lá a meu convite, cantou Musa do Verão, a galera cantou tudo, do início ao fim. Eu falei 'pô, cara. Há a possibilidade da gente fazer uma parceria?' Ele topou e aí surgiu a música Sabor de Verão."

É uma volta aos tempos em que o mundo era mais simples. Da época em que Buchecha e Claudinho faziam videoclipes com atores da Malhação e o bug do milênio ainda parecia uma ameaça distante.

Ainda assim, também há espaço para uma reflexão sobre a passagem do tempo e os desafios para o futuro. Em dado momento, o responsável por "Musa do Verão" canta a respeito da maturidade: "Brincar na areia, jogar voleibol / Voltar a ser jovem e te namorar".

Videoclipe de "Sabor de Verão" - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Trata-se de uma união de rara sensibilidade. Mesmo fazendo um tipo de som ligeiramente diferente de Buchecha, o pop de Felipe Dylon em 2003 sempre conversou muito com o universo lúdico em que o funk esteve inserido, especialmente naqueles dias. O Rio de Janeiro exportava para o resto do país refrões de fácil assimilação e muito suingue.

Com pouco mais de 2 mil visualizações após mais de 10 dias da publicação do material, está claro que não será fácil repetir as emoções do passado. Talvez a ideia de começar o videoclipe com o depoimento de 1 minuto não tenha sido a decisão mais estratégica. De qualquer forma, a música é boa e a parceria faz mais sentido do que poderíamos ser capazes de imaginar. Minha nota é dez (com estrela bônus e tudo).

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney