Diretor do próximo Batman é famoso por estragar conceitos geniais
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O próximo filme do Batman ainda não tem elenco fechado, tampouco roteiro finalizado. Mas está previsto para estrear nos cinemas de todo o planeta em junho de 2021.
A vida não anda fácil para o morcegão nas telonas. Depois da modorrenta trilogia de Christopher Nolan, pagou mico com o frustrado universo integrado da DC. "Batman vs Superman" e "Liga da Justiça" foram fracassos de crítica e público, levando Ben Affleck a aposentar o batmóvel em tempo recorde.
Como desgraça pouca é bobagem, o novo responsável pela adaptação dos gibis para as telonas é um diretor famoso por arruinar completamente conceitos geniais. Nessa seara, Matt Reeves tem dois trabalhos de triste destaque:
1. Ao dirigir Cloverfield em 2008, pegou um gênero clássico da dramaturgia, o terror, e tirou todas as suas características mais interessantes. Sem sustos, medo ou mesmo um tímido nervosinho, entregou uma produção absolutamente anódina, com a chancela de J. J. Abrams, um mestre na arte de vender pastel de vento.
2. Tempos depois, foi responsável por dois capítulos do remake de Planeta dos Macacos. O amigo leitor há de lembrar da ideia original por trás do projeto: macacos falantes criando sua própria sociedade em um futuro distópico. Pois Reeves teve a pachorra de tirar todos esses elementos na versão nova: os macacos não falam e o futuro nem chega a ser distópico. Uma decepção monumental.
Depois das invencionices de Nolan, que parecia envergonhado por trabalhar em algo tão pedestre quanto um personagem de gibis, fico preocupado com o que o futuro reserva para a turma de Gotham City. O sucesso da versão dark e verossímil do Coringa de Joaquin Phoenix e a possível presença de Jonah Hill no vindouro filme são péssimos agouros.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.