Topo

Coluna

Chico Barney


"Show dos Famosos" prova que Faustão tem o melhor programa do Brasil

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

05/07/2018 10h32

O leitor mais atento talvez já tenha percebido que esta humilde coluna é escrita por um grande entusiasta do trabalho de Fausto Silva. Reconheço nele as características que sempre deveriam nortear o exercício da atividade em qualquer mídia: ponto de vista, bom humor, jogo de cintura e consistência.

A maior parte das pessoas que conheço não conseguiram chegar aos quase 30 anos com a mesma vitalidade do Domingão do Faustão. Trata-se do melhor programa da televisão brasileira atualmente. E mais do que isso, passa por sua melhor fase de todos os tempos, pelo menos até onde as encruzilhadas da memória conseguem me levar.

O “Show dos Famosos” é um verdadeiro deleite, um evento pirotécnico de incomensurável valor. Se antes Faustão parecia dedicado a tirar artistas do fundo do baú com o “Ding Dong”, sua missão agora é reinventá-los, prepará-los para uma nova vida. Passamos os últimos meses praticamente acompanhando o Paulo Ricardo fazendo um cursinho do SENAI para reforçar suas capacidades profissionais - e isso é puro entretenimento.

O quadro diverte pela suntuosa produção, que investe tempo, dinheiro e tecnologia para apresentar um espetáculo de encher os olhos das famílias brasileiras. Também encanta pelo inegável carisma de seus participantes, artistas tarimbados que tem repertório e muita história para contar, além do mais brilhante corpo de jurados desde que Silvio Santos cancelou o Show de Calouros.

E também agrada pelo absurdo de algumas apresentações, assim como pela excentricidade de ver figuras como Naiara Azevedo fantasiada de Shakira ou Mumuzinho interpretando Alcione. Mesmo quando os artistas não vão muito bem, o resultado é excelente.

Não bastasse tudo isso, o colchão do Domingão virou o supracitado segmento “Ding Dong”, onde artistas da Globo competem para descobrir qual é a música. Começou como uma canhestra plataforma para artistas cover, evoluiu para um meio de revitalizar cantores no ostracismo, enquanto nadava contra a corrente dos ritmos em voga, até chegar ao formato atual, onde quem goza de grande popularidade divide espaço com relíquias do passado.

As Videocassetadas também passam por um momento inspirado, Faustão parece empolgado com o quadro e as interações com as bailarinas são sempre simpáticas e agradáveis. Aproveitando o ensejo, é importante exaltar as integrantes que agora são repórteres da galera, as ótimas Fany Vidal e Daiane de Paula, além das rainhas do merchan, como Gabe Cardoso, Natacha Horana, Yanca Guimarães e grande elenco.

O “Show dos Famosos” conhecerá seu grande vencedor neste domingo. Estão na disputa Mumuzinho, Tiago Abravanel, Naiara Azevedo, Helga Nemeczyk e Silvero Pereira. A Coluna Chico Barney aposta no pagodeiro responsável por “Curto Circuito” como o grande campeão.

E a Dança dos Famosos vem aí.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Chico Barney