Topo

Agora não é mais com Datena: o que será da Band sem ele?

Datena lança o seu novo programa na Band - Kelly Fuzaro/TV Bandeirantes
Datena lança o seu novo programa na Band Imagem: Kelly Fuzaro/TV Bandeirantes

26/06/2018 22h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A informação é da revista online Crusoé, dos mesmos criadores do site O Antagonista: João Dória Júnior confirmou que José Luiz Datena resolveu aceitar a proposta do DEM para tê-lo como candidato ao senado por São Paulo. A Coluna Chico Barney não é especialista no assunto, mas apurou que a decisão tira o apresentador do ar já neste final de semana, por conta da lei eleitoral.

Isso implica no inevitável cancelamento do programa “Agora é com Datena”, que estreou há pouco tempo e ainda tateava caminhos para encontrar seu público nos domingos da Band. Foi o grande investimento da emissora na atual temporada, mas não terá vida longa se as notícias realmente estiverem em linha com a realidade.

O apresentador vai fazer muita falta. Mas como o nosso compromisso é com o bem estar do entretenimento nacional, levantamos com exclusividade algumas sugestões para ocupar a vaga de Datena.

Agora é com Batena

Carioca está fazendo um bom trabalho na Central da Copa, programa dadaísta sobre futebol comandado por Tiago Leifert na Globo. Mas seria ótimo revê-lo imitando Datena, relembrando o quadro que fazia no saudoso Pânico na Band. E já faz tempo que Márvio Lúcio merece um programa para chamar de seu.

Agora é com o Leão

Gilberto Barros continua fazendo muita falta na televisão brasileira. E a mistura de programa de auditório com o tom de denúncias e jornalismo policial sempre foi uma marca da carreira do apresentador. Um “Domingaço” é exatamente o que está faltando na programação da nossa televisão.

Ricardo Boechat - Divulgação - Divulgação
Ricardo Boechat é uma boa escolha?
Imagem: Divulgação

Agora é com a Paola

Paola Carosella já está no ar durante a maior parte do ano, graças às 37 temporadas de Masterchef que a Band costuma enfileirar sem maiores pausas. Mas a chef argentina, que já demonstrou opiniões fortes sobre política, poderia ser aproveitada também em um programa dominical.

Agora é com Nercessian

O mitológico Stepan Nercessian foi contratado pela Band e aparentemente está preparando um programa para os sábados. Talvez seja o caso de trocar o dia da atração. A Globo vai exibir um especial neste domingo onde o ator faz as vezes de Chacrinha - pode ser um excelente piloto para o que vem por aí.

Agora é com Boechat

Deixem Ricardo Boechat sentado numa mesa e trocando ideia com o Zé Simão e outras sumidades pelo telefone. Certamente culminará em excelente entretenimento.

Bom, essas são propostas meramente preliminares. Vamos ver como as coisas se desenrolam a partir daqui. Fico a disposição da Band para tirar eventuais dúvidas, embora saiba que o mais provável seja a abertura de um novo horário para aquele desafio em que incautos telespectadores precisam descobrir qual é o cavalinho diferente dos outros.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.