Topo

Já fez de tudo: Viviane Araújo é a artista mais completa do Brasil

Viviane Araújo posa de biquíni - Reprodução/Instagram
Viviane Araújo posa de biquíni Imagem: Reprodução/Instagram

19/06/2018 10h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É seguro afirmar que existe grande expectativa sobre a performance de Viviane Araújo na vindoura novela das 21 horas, “O Sétimo Guardião”, retorno de Aguinaldo Silva ao realismo fantástico. Outra coisa que é real e fantástica? A carreira da multi-artista carioca, que já fez de tudo ao longo da carreira. Veja um breve retrospecto.

Estrela ascendente em novelas

Naná - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Imagem: Reprodução/GShow
Desde que fez a manicure Naná em “Império”, tornou-se um nome importante na teledramaturgia da Globo. Também brilhou em “Rockstory” e volta ao ar no segundo semestre em mais uma promessa de sucesso no horário nobre.

Grande dama do teatro

Lili Carabina - false - false
Aguinaldo Silva é o fã número 1 de Vivi, e juntos fizeram sucesso estrondoso nos palcos do país com a peça “Lili Carabina”, baseado em um livro do autor.

A rainha de bateria definitiva

Salgueiro - Bruna Prado/UOL - Bruna Prado/UOL
Imagem: Bruna Prado/UOL
Transformou o Carnaval mundial a partir de 1995, quando passou a desfilar nos festejos de Momo. Comandando a bateria do Salgueiro, rouba a cena rotineiramente.

Campeã de A Fazenda

Fazenda - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record
É a mais indiscutível vencedora do reality show rural da Record, com mais de 80% dos votos na final. Foi campeã em cima de Felipe Folgosi e Léo Áquila, em um momento muito especial da televisão brasileira.

Campeã do Dança dos Famosos

Dança - Carol Carminha/GShow - Carol Carminha/GShow
Imagem: Carol Carminha/GShow
Depois do sucesso em “Império”, Vivi foi escalada para o Dança dos Famosos no Domingão do Faustão. Venceu com folga, estabelecendo de maneira definitiva a nova fase da carreira, agora como uma popular e disputada estrela global.

Colosso das redes sociais

Tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, rede social onde publica imagens de ensaios do Salgueiro, momentos de descontração na praia e bastidores de eventos.

Fascinante humorista

Encarou durante anos a comédia de programas como Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total. Na primeira, em especial, marcou época na pele da sinuosa Rosinha, que apagava a lousa de Chico Anysio com rara empolgação.

Musa inspiradora de lindas canções

Belo - Fernanda Fernandes/Folhapress - Fernanda Fernandes/Folhapress
Imagem: Fernanda Fernandes/Folhapress
Foi a grande companheira do Belo durante os primeiros anos de labuta do cantor. Na opinião de muitos críticos, era justamente a fase mais inspirada da carreira do fundamental pagodeiro. Difícil ouvir “Tua boca” e não se emocionar...

Aspirante a Morena do Tchan

Tchan - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo
Vivi participou de outro concurso do Domingão antes da Dança dos Famosos. Era postulante ao cargo que acabou ficando com Scheila Carvalho. Quis o destino que ambas construíssem importantes carreiras a partir disso.

Recordista de ensaios sensuais

Sexy - Thomas Susemihl/Divulgação - Thomas Susemihl/Divulgação
Imagem: Thomas Susemihl/Divulgação
Ele & Ela, Sexy e Playboy foram agraciadas pela luminosa presença de Araújo. De acordo com as contas de diferentes fontes da imprensa, foram 10 ensaios, sempre com vendas expressivas e ótima repercussão. O derradeiro foi em 2012, uma edição especial da Sexy.

Cantora mais alternativa de todos os tempos

Durante um breve período de 2008, nossa heroína virou cantora de forró. A Banda Viviane Araújo e Chamego de Menina teve uma trajetória tão fugaz que tudo o que encontrei na internet foi um vídeo de 40 segundos. Muito mais indie que a Grimes.

O prezado leitor acha que ficou faltando alguma passagem sobre a carreira de Vivi Araújo? Não se faça de rogado e enriqueça essa lista com seu comentário. Voltamos a qualquer momento com novas informações.