Topo

Nazaré Tedesco, é você? Netflix investiga misteriosa queda da escada

Cena da série "The Staircase", que estreia na Netflix - Divulgação
Cena da série "The Staircase", que estreia na Netflix Imagem: Divulgação

11/06/2018 08h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não tem nada melhor no cardápio da Netflix do que os fascinantes documentários sobre crimes - ou pelo menos supostos crimes, como é o caso de "The Staircase". A série investiga um evento inusitado que ocorreu em 2001 na casa dos Peterson.

Depois de algum vinho na piscina junto com o marido, Kathleen é encontrada cheia de sangue aos pés da escada da casa. É encontrada por Michael, o marido, algum tempo depois, e logo chama a polícia. Mas a quantidade de sangue no local acaba levantando dúvidas sobre o envolvimento de seu cônjuge no acidente - que na verdade seria um assassinato.

A série de Jean-Xavier de Lestrade teve 8 episódios lançados em 2005, acompanhando de perto as investigações e, sobretudo, a preparação da defesa e o julgamento. Anos depois, em 2013, outros dois foram produzidos com atualizações para o caso. E para o lançamento na Netflix, mais três capítulos foram adicionados à saga de Michael Peterson.

Meio que precursor de documentários como "Making a Murderer", "The Keepers" e "The Jinx", "The Staircase" é cheio de curiosas reviravoltas e tem no seu epicentro um personagem bastante controverso. Se é culpado ou inocente, vale a sua opinião ao fim dos 13 episódios.

Mas não espere por conclusões muito óbvias. Michael Peterson está longe de ser Nazaré Tedesco, vilã de “Senhora do Destino” que ficou famosa por roubar bebês e empurrar desafetos da escada. Quer dizer, talvez nem tão longe assim...

Voltamos a qualquer momento com novas informações.