Topo

Virou barraco: Skylab chama Autoramas de "a pior banda de todos os tempos"

Rogerio Skylab em foto registrada no cemitério do Araçá, em São Paulo - Alexandre Rezende/Folhapress
Rogerio Skylab em foto registrada no cemitério do Araçá, em São Paulo Imagem: Alexandre Rezende/Folhapress

06/06/2018 16h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Teve baixaria nos porões do rock nacional. O controverso cantor e compositor Rogério Skylab, autor de não-sucessos como “Matador de Passarinho” e convidado de ótimas entrevistas ao Jô Soares, resolveu abrir o coração no Twitter:  “Qual seria a pior banda de rock nacional de todos os tempos? (lembrando que "pior", às vezes, pode ter um sentido positivo; me refiro na pergunta a uma banda sem expressão, medíocre, insignificante). Aí vai a minha pior banda: AUTORAMAS.”

Autoramas é um conjunto carioca de rock que há 20 anos milita no cenário independente nacional. Com influências da surf music e do rockabilly, teve alguns clipes de sucesso na finada MTV Brasil, além de ter integrantes bem relacionados na cena, como o fundador Gabriel Thomaz e a guitarrista Érika Martins, outrora vocalista da Penélope.

Autoramas - foto divulgação - Paulo Aguiar/Divulgação - Paulo Aguiar/Divulgação
A banda Autoramas
Imagem: Paulo Aguiar/Divulgação

Pois muito que bem. A banda não gostou muito do tweet do responsável pela infame canção “Fátima Bernardes Experiência”. “Maravilha, Skylab! A recíproca é verdadeira. Nós pelo menos fazemos shows o ano todo, turnês pelo mundo inteiro, somos músicos profissionais, coisas q vc nunca conseguiu fazer. Abração pra vc, caro artista amador”, ironizou o perfil oficial dos Autoramas.

Como era de se esperar, houve tréplica. ”Porra, me surpreendi agora. Essa resposta foi a melhor coisa que essa bandinha nanica fez em todos os seus anos de carreira. Vou até emoldurar a resposta. É a obra prima da banda. Eles são profissionais, eles fazem turnês pelo mundo inteiro”, reconheceu Skylab.

A banda respondeu mais uma vez, dando a entender que o músico carioca havia tentado uma aproximação anterior: “Depois dessa espero q não venha mais pedir pro Gabriel compor música pra vc gravar.”

Skylab devolveu sem muita gentileza: “cala essa boca. Vc lá sabe o que eu fiz ou deixei de fazer? Não entre mais nessa porra aqui não. Canta mal, toca mal, compõe mal. Eu diria que vc é um doente” -- o restante do tuíte não é condizente com uma coluna de família como esta.

Mas os entusiastas do rock nacional fizeram a festa, recheando a treta com memes e opiniões fortes sobre os envolvidos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.