Repórter da Band mostra os bastidores da greve via Twitter e Instagram
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Joana Treptow é uma das melhores novidades do jornalismo brasileiro. A repórter portuguesa vem fazendo um excelente trabalho nos telejornais da Band, participando ativamente de grandes coberturas.
Além da performance na tevê, chama atenção o empenho ao transmitir os bastidores da notícia no seu Twitter e também nas stories do Instagram. Treptow está na linha de frente neste atual imbróglio dos caminhoneiros. Passou o dia conversando com grevistas na Rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo - e registrando tudo.
Com os tweets de Joana é possível acompanhar a falta de coesão de uma greve aparentemente sem direcionamento estabelecido. “Aqui na Regis Bittencourt não há sinais de desmobilização. Caminhoneiros se confundem nos motivos pra isso, uns dizem não se sentirem representados pelas lideranças, outros querem a diminuição do preço de todos os combustíveis…”, relatou a repórter.
Ao longo do dia, várias mensagens ajudaram a mostrar como é caótica a situação por lá. E para quem se interessa pelo assunto, ainda dá para acompanhar o desenrolar da averiguação dos fatos.
Joana já havia feito trabalho parecido em outras oportunidades, como na ocasião do desabamento do prédio no Largo do Paissandu e também durante a vigília para a prisão do Lula. O envolvimento da jornalista nas redes sociais se tornou um dos bons diferenciais da cobertura da Band.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
4 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Ela não tem sotaque algum, mas é engraçado que antes da última experiência da esquerda na Presidência do Brasil, o povo português só aparecia na nossa tv oligárquica como uma caricatura de palhaço e burro. Ou será que a mudança é efeito do progresso econômico da esquerda portuguesa somado ao provincianismo da nossa tv, que adora bajular rico? Que passemos à fase seguinte, de descobrir que o sotaque luso-português é bonito sim e deve ser tão considerado como é o inglês-britânico para suas ex-colônias.
Quanta coragem dessa loira...