Topo

Repórter da Band mostra os bastidores da greve via Twitter e Instagram

A repórter Joana Treptow, da Band - Instagram/Reprodução
A repórter Joana Treptow, da Band Imagem: Instagram/Reprodução

28/05/2018 18h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Joana Treptow é uma das melhores novidades do jornalismo brasileiro. A repórter portuguesa vem fazendo um excelente trabalho nos telejornais da Band, participando ativamente de grandes coberturas.

Além da performance na tevê, chama atenção o empenho ao transmitir os bastidores da notícia no seu Twitter e também nas stories do Instagram. Treptow está na linha de frente neste atual imbróglio dos caminhoneiros. Passou o dia conversando com grevistas na Rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo - e registrando tudo.

Com os tweets de Joana é possível acompanhar a falta de coesão de uma greve aparentemente sem direcionamento estabelecido. “Aqui na Regis Bittencourt não há sinais de desmobilização. Caminhoneiros se confundem nos motivos pra isso, uns dizem não se sentirem representados pelas lideranças, outros querem a diminuição do preço de todos os combustíveis…”, relatou a repórter.

Ao longo do dia, várias mensagens ajudaram a mostrar como é caótica a situação por lá. E para quem se interessa pelo assunto, ainda dá para acompanhar o desenrolar da averiguação dos fatos.

Joana já havia feito trabalho parecido em outras oportunidades, como na ocasião do desabamento do prédio no Largo do Paissandu e também durante a vigília para a prisão do Lula. O envolvimento da jornalista nas redes sociais se tornou um dos bons diferenciais da cobertura da Band.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.