Topo

Filme do "Sai de Baixo" sem Seu Vavá e a verdadeira Edileuza é golpe!

Luis Gustavo no "Sai de Baixo" - Reprodução
Luis Gustavo no "Sai de Baixo" Imagem: Reprodução

28/05/2018 21h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No meio de tantas crises institucionais, uma boa notícia: estão preparando um filme baseado na série “Sai de Baixo”, sucesso dominical da Globo no final do século passado e atualmente em reprises aos sábados a tarde. Em parceria com o canal Viva, a emissora chegou a produzir novos episódios em 2013.

O filme será escrito e dirigido por Miguel Falabella - que também atua como o inesquecível e fundamental Caco Antibes. A melhor novidade é a volta de Tom Cavalcante como Ribamar, retomando a parceria com o elenco que deixou de fazer parte durante a quarta temporada.

Pois muito que bem. Agora as notícias não tão boas assim.

Em primeiro lugar, o mais grave: por motivos de saúde, Luiz Gustavo, o eterno Seu Vavá, não conseguirá participar da película. Não vão esperá-lo se recuperar para realizar as filmagens. Segundo a coluna da Patrícia Kogut, ele se recusou a fazer uma pequena participação: “Não sou figurante, sou o Luiz Gustavo. Criei o ‘Sai de Baixo’ com Daniel Filho”.

Cláudia Jimenez como Edileuza em "Sai de Baixo" - Reprodução - Reprodução
Cláudia Jimenez como Edileuza em "Sai de Baixo"
Imagem: Reprodução

O carismático dono da Vavatur era a alma do programa. Por mais que o centro nervoso da trama girasse normalmente em torno de Caco, Magda (Marisa Orth) e Cassandra (Aracy Balabanian), era o Seu Vavá com quem o público conseguia se identificar minimamente no meio de toda aquela loucura.

Outro ponto de preocupação foi o anúncio de que Claudia Jimenez não repetirá seu papel como Edileuza no filme. Ela fez muito sucesso na primeira temporada, mas caiu fora por problemas com o texto e o elenco. Era até de se esperar que não participasse do retorno.

Mas o grande problema é que anunciaram a atriz Cacau Protásio como nova Edileuza. Depois que Jimenez e Cavalcante saíram do programa, uma rotina foi colocar novos personagens para suprir aquelas ausências. E assim tivemos Márcia Cabrita, Cláudia Rodrigues e Luiz Carlos Tourinho em cativantes participações.

Em vez de apostar no histórico de legado do “Sai de Baixo”, trazendo novos personagens ao cânone, a trama de Falabella dá indícios de que será um reboot, não respeitando a cronologia construída com tanto cuidado anteriormente.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.