Topo

É uma cilada, Bino: está na hora certa para um remake de "Carga Pesada"

Bino (Stênio Garcia) e Pedro (Antônio Fagundes) em "Carga Pesada" - Márcio de Souza/TV Globo
Bino (Stênio Garcia) e Pedro (Antônio Fagundes) em "Carga Pesada"
Imagem: Márcio de Souza/TV Globo

24/05/2018 17h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com os caminhoneiros no epicentro da maior convulsão social dos últimos meses, dois ícones da categoria logo vem à mente. Pedro e Bino, vividos com maestria por Stênio Garcia e Antônio Fagundes durante quase 30 anos (com interrupções), não estão merecendo uma nova chance na televisão?

Já faz alguns anos que a onda de remakes é força motriz do entretenimento mundial. De "Star Trek" a "Máquina Mortífera", passando por infâmias como "Jumanji" e "Superman", tudo é motivo para um recomeço em Hollywood. Adaptando velhas ideias para o público moderno, os grandes estúdios já saem na frente com personagens que estão no coração da audiência.

O fenômeno também ocorre no Brasil, nem sempre com sucesso. Se a "Escolinha do Professor Raimundo" gentrificada é um amor de verão nos domingos da Globo, a nova versão para "Os Trapalhões" não encontrou a mesma reciprocidade por parte do povo.

Mas o fato é que o momento parece propício para um retorno da série "Carga Pesada", com novos atores vivendo as aventuras dos caminhoneiros mais queridos do país. Dentre todos os retrocessos atualmente em andamento, este figuraria entre os mais divertidos.

A greve que ocorre nas estradas seria um excelente ponto de partida, garantindo relevância à nova história, que mereceria um tom menos farsesco que as versões anteriores. Para os papéis principais, sonho desde já com Eri Johnson como Pedro e Samantha Schmutz como Bina, pois essa história de só ter caminhoneiro homem protagonizando a história é muito século 20.

A presença dos dois atores ajudaria o público a pelo menos questionar a greve e suas motivações de maneira mais profunda.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.