Topo

Coluna

Chico Barney

Ana Clara no lugar do Bonner? 5 possíveis trabalhos da ex-BBB na Globo

Divulgação TV Globo
Ana Clara faz teste para o "Vídeo Show" Imagem: Divulgação TV Globo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 12h58

Ana Clara segue firme como luminoso fenômeno de engajamento das redes sociais, com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e um crescente fã-clube. A possibilidade de conquistar um camarim para chamar de seu em Curicica é cada vez maior. Flávio Ricco mandou a letra: "Contratada da Globo até janeiro de 2019, é bem provável que Ana Clara, por conta dessa força na web, tenha mais chances na casa que outros ex-participantes."

Será a nova diva da teledramaturgia nacional, como Grazi Massafera? Ou uma ‘homegrown’ Sabrina Sato, com seus dotes de comunicadora desenvolvidos dentro da própria Globo?

A Coluna Chico Barney aproveita o bafafá para especular, com exclusividade, o que diabos o futuro pode ou não reservar para Ana Clara na Vênus Platinada.

Sucessora do Galvão Bueno

A Globo não esconde que está com sérios problemas para preparar a sucessão de Galvão Bueno. O narrador se tornou maior que a vida. É o espírito do futebol. Com o brasileiro cada vez menos interessado no fino esporte bretão, talvez a saída seja convocar fenômenos das redes sociais para a missão. Assim como muita gente vê os jogos só pra se deliciar com os comentários do Galvão, um novo público se formará por conta de Ana Clara. Futebol é commodity, o que interessa é o carisma da narração.

Remake do Sítio do Pica Pau Amarelo

Urge um remake do Sítio do Pica Pau Amarelo para os pós-millennials. Tagarela e impertinente, Emília é criada pela Tia Anastácia para Narizinho brincar e seria um ótimo papel de estreia para Ana Clara na Globo. Apesar da controvérsia dos banhos no BBB, é bom lembrar que a boneca de pano começa a falar depois de um passeio pelo Reino das Águas Claras.

Substituta do Willian Bonner

Se a ideia é deixar o principal jornalístico da TV brasileira mais malemolente, não dá pra passar o resto da vida esperando Bonner aprender a dançar. Ana Clara tem jogo de cintura e suingue para ir além da leitura simpática do teleprompter.

Comandante de reality show

Ainda falta uma mulher comandando um reality show de confinamento. As principais vagas para o gênero ainda são preenchidas por homens. Chris Flores no SBT, Ana Paula Padrão na Band e agora Taís Araújo na Globo, apresentam programas que até são chamados de realities, mas são gincanas. Seria uma jogada de mestre aproveitar a experiência de Ana Clara no BBB para fazê-la conduzir um novo formato.

Salvadora de “Deus Salve o Rei”

Bruna Marquezine não parece muito interessada em melhorar a própria performance em “Deus Salve o Rei”. A proximidade da Copa do Mundo pode ser uma boa oportunidade para dar fim à sua vilã e trazer Ana Clara para duelar com Marina Ruy Barbosa na enfadonha trama das 7.

Mas é claro que tudo não passa de especulação. Qual a sua aposta, prezado leitor?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!