Topo

"É de Casa" prova que a melhor opção para sábado é dormir até mais tarde

Cissa Guimarães e Patricia Poeta no "É de Casa" - Reprodução
Cissa Guimarães e Patricia Poeta no "É de Casa" Imagem: Reprodução

19/05/2018 14h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Como qualquer cidadão trabalhador e pagador de impostos, não me fiz de rogado quando soube que haveria um casamento com gente famosa por ser rica lá na Inglaterra. Em vez de enrolar mais uns minutos na cama, liguei logo a televisão na primeira ameaça do despertar. Peguei a cerimônia no fim, bem a tempo de questionar o que tenho feito da minha vida.

A veia existencialista continuou vascularizada quando começou o programa "É de Casa" na Rede Globo. A atração é uma espécie de almanaque para pessoas que gostam muito de botar a mão na massa, ou pelo menos que sentem algum prazer ao observar Cissa Guimarães, André Marques, Zeca Camargo e Ana Furtado colocando a mão na massa.

No intuito de aproveitar o público interessado no enlace da realeza britânica, fizeram o que dava pra fazer. O episódio já começou com Ana Furtado prometendo um buquê parecidíssimo com aquele preparado por Meghan, mas logo foi corrigida pela especialista em flores, explicando que não dava pra copiar as flores que sequer existem na região de Curicica.

Ainda no clima matrimonial, mereceu destaque a festa do Ferrugem, cantor de pagode que é promessa para tempos melhores para o gênero. A cerimônia foi uma surpresa para a noiva. Pelo menos essa história passou rápido e ele cantou uns sambas dolentes para animar o dia do sofrido telespectador.

O resto da atração foi recheado de ensinamentos valiosos: como fazer um Pão Petrópolis, os mistérios do artesanato com bagaço de cana, informações úteis sobre o caqui e a incrível saga de um moleque que ganhou um prêmio graças aos ensinamentos do programa.

Quem acorda com todo esse pique no sábado de manhã? Não me parece correto usar o tempo ocioso para aprender tanta coisa assim. A melhor opção para o horário continua sendo dormir até mais tarde, com todo o respeito à refinada produção.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.