Topo

Bruna Marquezine está tão mal em "Deus Salve o Rei" que parece sacanagem

Bruna Marquezine é Catarina de "Deus Salve o Rei"  - Divulgação/TV Globo
Bruna Marquezine é Catarina de "Deus Salve o Rei" Imagem: Divulgação/TV Globo

18/05/2018 12h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

“Deus Salve o Rei” tem diversos problemas, e Bruna Marquezine certamente é um deles. Muito mal na pele da princesa Catarina, algumas vezes chega a parecer que está de sacanagem. Uma atriz com mais de 15 anos na labuta dificilmente teria uma performance tão abaixo da crítica se estivesse minimamente interessada no que está fazendo.

E o pior é que Bruna Marquezine é boa no que faz. Belezinha ("Aquele Beijo", 2011), "Lurdinha" (Salve Jorge, 2012) e "Marizete" (I Love Paraisópolis, 2015), como exemplos mais recentes, foram muito bem defendidas, onde pôde mostrar que tem bem mais do que aquele carisma irrefreável que apaixonou o país.

Aliás, se tem algo a elogiar na performance de Marquezine como vilã da novela das 7, é justamente a habilidade com que conseguiu anular o próprio carisma. Apostando em um tom monocórdio e absolutamente blasé em cena, a princesa Catarina chega a destoar em uma produção onde ninguém está particularmente bem.

Mas não convence nunca. A impressão é que Bruna Marquezine está de sacanagem, não atuando em uma novela. É como se ela estivesse em um salão de festas fazendo troça de alguém, imitando uma prima desagradável. E a qualquer momento parece que vai desarmar a carranca e cair na gargalhada.

Estaria a condição de personalidade da mídia e musa do Instagram ofuscando as capacidades de atuação? Ou Bruna Marquezine é gente como a gente e simplesmente não suporta mais “Deus Salve o Rei”? Creio que só descobriremos quando ela fizer outra novela.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Leia também:
Relembre a carreira de Eloísa Mafalda, uma das atrizes mais queridas da TV

Novo "Brumar"? Bailarina do Faustão faz sucesso com jogador do Corinthians

Minerato vira piada em programa de Sonia Abrão e rebate: "Ridícula"