Topo

Admirado por Chico Anysio, Eri Johnson é o Deadpool brasileiro

Eri Johnson vive o bobo-da-corte Corinto em "Belaventura" - Blad Meneghel e Munir Chatack/ Record TV
Eri Johnson vive o bobo-da-corte Corinto em "Belaventura" Imagem: Blad Meneghel e Munir Chatack/ Record TV

17/05/2018 10h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de fazer "Belaventura" na Record e perder o bonde da história ao ficar fora de "A Força do Querer", melhor novela de sua parceira Glória Perez, Eri Johnson está de volta à Globo. A notícia mereceu comemoração por parte dos seus fãs, dentre os quais este rigoroso colunista se encontra.

Não sou o único Francisco a curtir o trabalho do ator. Durante os anos 90, Chico Anysio foi um dos principais apoiadores de Johnson. Dirigiu seu espetáculo, deu espaço na Escolinha e, sempre que possível, recomendava aos amigos.

Em um episódio do programa Estrelas em 2011, Angélica reuniu Chico e Eri para relembrarem uma emocionante passagem do mestre do humor no Domingão do Faustão.

Chico mandou o respeitável público favoritar e cobrar depois: Eri Johnson seria um dos maiores humoristas do Brasil dali a um tempo. Durante o papo no programa da Angélica, respirou aliviado: "É difícil eu errar uma aposta, porque tenho muito tempo nisso. Obrigado a você [Eri], que não me deixou mentir". Não sou o único Chico a jamais ter errado uma aposta.

Lembrei dessa passagem da carreira do Eri Johnson enquanto me perguntava quem seria um bom artista nacional para dar vida ao Deadpool. Nosso jogador de futevôlei não só está com o semblante de Wade Wilson no vídeo, como também sempre reuniu algumas características caras ao personagem.

A agilidade psicológica para encaixar bons improvisos só é comparável à excelência física típica de um atleta descompromissado como Eri. Além disso, é rico de bordões, como os inesquecíveis “fui” e “quer matar papai?”, tão sofisticados quanto a “chimichanga” proferida pelo mercenário tagarela.

Torço para que o Beto Carrero World compre os direitos do personagem junto à Disney, e mantenha Eri Johnson como espetáculo recorrente na belíssima cidade de Penha, Santa Catarina. Vai ser mais legal que a versão do Ryan Reynolds.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.