Cantor anuncia no Instagram que desistiu da internet
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O cantor Armandinho surpreendeu seus fãs na última segunda-feira ao publicar a foto de um celular antigo acompanhada por um longo texto sobre os problemas da era digital. Talvez o amigo leitor também tenha ficado surpreso com a existência de um cantor Armandinho, e mais, que ele tenha fãs.
Mas trata-se de um grande talento do inesgotável reggae gaúcho, que há anos milita em defesa da boa vida nas praias do sul de Santa Catarina e tece loas sobre as benesses da natureza. Autor de clássicos como “Urso de Dormir”, “Sol Loiro” e a universal “Desenho de Deus”, Armandinho encontra-se esgotado emocionalmente em relação à internet.
“Acho extremamente brega as pessoas se unirem nos restaurantes e depois de minutos se abandonarem, mesmo continuando juntas. Acho extremamente burro as pessoas viajarem e ao invés de contemplar a paisagem, ficarem jogando joguinhos”, inicia a longa carta de despedida do cantor endereçada à internet.
“Acho extremamente perigoso dirigir ao volante no WhatsApp”, e aqui interrompo Armandinho para dizer que a lei concorda com seu juízo de valor. “Acho triste sermos escravizados como nos filmes, algemados sem ter algemas, e pagar 7 mil reais pra ser preso.” Está claro que músico vê o preço do smartphone como a fiança de uma cadeia que as pessoas pagam para entrar.
“Usarei a partir de agora este telefone convencional e uma câmera Go Pro pra viajar e mais nada. Mando as fotos e os textos para o escritório e eles postam pra mim. Não quero dizer se é certo ou errado. Cada um faz o que achar melhor da sua vida. Desculpem o desabafo, mas cheguei no limite dessa loucura toda. Sou viciado em Smartphone. Não quero mais.“
Armandinho encerra a carta pedindo para que enviem SMS, uma vez que ele não possui mais acesso ao Whatsapp. Mas no dia seguinte postou uma foto com Taison, atleta escalado para a Copa do Mundo. Essa foi rápida.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.