Topo

Protagonistas de "Segundo Sol" são constrangidas com perguntas sobre axé

Giovanna Antonelli é Luzia, que terá a chance do recomeço em "Segundo Sol" - TV Globo
Giovanna Antonelli é Luzia, que terá a chance do recomeço em "Segundo Sol" Imagem: TV Globo

14/05/2018 17h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mesmo com todo o debate provocado pelos problemas de representatividade do elenco de "Segundo Sol", o "Fantástico" achou uma boa ideia chamar as protagonistas Deborah Secco, Giovana Antonelli e Adriana Esteves para um quiz sobre axé.

O gênero musical é pano de fundo da trama. Emílio Dantas é um cantor decadente que se finge de morto e passa a ganhar a maior grana graças à mórbida curiosidade do público, que passa a consumir mais sua música.

O suplício da trinca de ases foi conduzido pelo inevitável Tadeu Schmidt. A primeira pergunta tratava sobre a origem da música “Eva”, sucesso da Banda Eva. Talvez confundidas pela versão do Rádio Taxi, acreditaram ser produção nacional. Mas logo Tadeu revelou que é uma música importada da Itália. “Eu acho que nem os baianos sabem disso”, conformou-se Deborah Secco.

Faz de contas... ?? #SegundoSol #VemAí #NovaDasNove #VemKarola

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco)

em

A questão seguinte foi sobre a razão do nome ‘trio elétrico’. Adriana Esteves chutou certo, o nome foi inspirado pela presença de três músicos nos primórdios da iniciativa. Giovana e Deborah arriscaram outra opção, mas nenhuma delas fazia a menor ideia da resposta correta.

Pra encerrar o show de constrangimento, nem a letra de “Faraó (Divindade do Egito)” conseguiram completar. E logo na sequência entra no estúdio o Grupo Afro Cultural Òrúnmilá cantando o hino dos carnavais, como uma cereja no bolo.

Claro que as atrizes não tem obrigação de ostentar conhecimentos enciclopédicos sobre o axé, mas pareceu fogo amigo a estratégia de expô-las a um constrangimento desses bem no meio de discussões tão delicadas.

Espero que pelo menos a novela seja boa. O Brasil ainda está com “Regra do Jogo” entalada na garganta.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.