Topo

Coluna

Chico Barney

Dia das mães na casa do Cebolinha rende polêmica. Entenda!

Divulgação
Cebolinha Imagem: Divulgação
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

13/05/2018 16h11

Seu Cebola resolve fazer uma média com a Dona Cebola: prepara o almoço, passa o espanador na casa e lava a roupa suja. Mas acaba cometendo deslizes durante o processo, denotando a falta de intimidade do pai do Cebolinha com a prática dos afazeres domésticos.

A história foi produzida há 5 anos, mas alguns seguidores criticaram o anacronismo em relação ao atual papel do homem e da mulher na sociedade: “essa tirinha saiu no dia das mães de 1958, né?”, questionou um fã do criador da turma da Mônica.

Como são apenas 4 quadrinhos em uma narrativa sem diálogos, a interpretação fica aberta. Pode-se acreditar que os autores pretendiam criticar justamente a ineficiência do Seu Cebola dentro de casa, mostrando que a parceria com a esposa não funciona se acontecer de maneira tão sazonal. Além do absurdo de considerar a responsabilidade por essas funções um “plesente” de dia das mães, claro.

Voltamos a qualquer momento com novas informações

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Newsletters

Receba por email as principais notícias do UOL sem pagar nada.

Quero receber