Dia das mães na casa do Cebolinha rende polêmica. Entenda!
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Seu Cebola resolve fazer uma média com a Dona Cebola: prepara o almoço, passa o espanador na casa e lava a roupa suja. Mas acaba cometendo deslizes durante o processo, denotando a falta de intimidade do pai do Cebolinha com a prática dos afazeres domésticos.
A história foi produzida há 5 anos, mas alguns seguidores criticaram o anacronismo em relação ao atual papel do homem e da mulher na sociedade: “essa tirinha saiu no dia das mães de 1958, né?”, questionou um fã do criador da turma da Mônica.
Como são apenas 4 quadrinhos em uma narrativa sem diálogos, a interpretação fica aberta. Pode-se acreditar que os autores pretendiam criticar justamente a ineficiência do Seu Cebola dentro de casa, mostrando que a parceria com a esposa não funciona se acontecer de maneira tão sazonal. Além do absurdo de considerar a responsabilidade por essas funções um “plesente” de dia das mães, claro.
Voltamos a qualquer momento com novas informações
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.