Topo

Fã dos Vingadores recria cenas de "Guerra Infinita" no próprio quarto

Fã de Vingadores recria filme em versão "cospobre" - Instagram/Reprodução
Fã de Vingadores recria filme em versão "cospobre" Imagem: Instagram/Reprodução

12/05/2018 14h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pablo Peixoto é um diligente conhecedor da cultura pop, além de laborioso produtor de conteúdo. Estourou para o Brasil e o mundo com criativa montagem que fez em 2010, com o YouTube ainda engatinhando: uma redublagem de "Um Dia de Fúria" com Michael Douglas interpretando Dunga, na época ainda técnico da seleção.

O vídeo viralizou e só reforçou as intenções nefastas que Pablo tinha de encher a internet com seus feitos heróicos. A partir da criação do canal Qu4tro Coisas, aproveitou seu curioso mestrado em cultura pop para discorrer sobre as mais variadas marcas que encantam o jovem globalizado. De Naruto a Deadpool, passando por Trapalhões e teorias da conspiração, tudo é motivo para análises divertidas e bem informadas.

Dentre as séries recorrentes do canal, uma das minhas preferidas é o “Cospobre”. Pablo faz as piores fantasias do Brasil e remonta cenas e diálogos de filmes de super-heróis com profunda indigência orçamentária - mas sempre com lustrosa engenhosidade intelectual.

Sua maior realização até aqui foi recriar o filme Vingadores: Guerra Infinita no quartinho dos fundos de sua casa que ele chama educadamente de estúdio. Fico angustiado de pensar no trabalho que a iniciativa deve ter dado - e admirado que ele tenha feito mesmo assim.

Vale a pena conhecer o trabalho desse cidadão.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.