Topo

Coluna

Chico Barney

Pindureta: artistas são último refúgio para quem precisa de dinheiro

AgNews
Atriz Bruna Marquezine Imagem: AgNews
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

11/05/2018 16h56

Todo mundo espera alguma coisa de sábado à noite, mas expectativa mesmo reside nos comentários de artistas no Instagram. Como mais uma demonstração da indigência estrutural na qual vive nosso país, é naquele espaço que pessoas em apuros vão procurar ajuda.

Desde que o samba é samba, é assim: graças a visibilidade que possuem, todo mundo acredita que quem aparece na TV é milionário a ponto de conseguir emprestar uns caraminguás para quem quer que seja. Muita gente parece contar com uma taxação moral da fortuna alheia.

Os juros de empréstimos nos bancos estão exorbitantes, então é natural que se pense em alternativas mais amenas. Infelizmente não parece ser efetivo, uma vez que o caminho desde a comprovação do problema até a resolução por parte do requerido pode ser longo demais.

Seria ótimo se todos pudessem estender a mão aos mais necessitados. E diversas celebridades de fato contribuem, especialmente de maneira mais estruturada do que respondendo a fãs nas redes sociais.

Mas isso não impede ninguém de tentar. Desde que comecei a investigar o Instagram dos mais célebres figurões do país, fiquei abismado com o número de clamores.

São de todo tipo. “Eu sei que não é legal ficar pedindo as coisas, mas estou precisando de 900 reais”, disse uma seguidora à certa cantora sertaneja. Outro sujeito implora por um celular para continuar registrando a luta do pai contra o câncer. Também teve quem achasse de bom tom pedir dois ingressos para um evento no interior: “Sempre fui doida pra ir no seu show, porém nunca tive oportunidade por sempre estar apertada. Sei que amanhã você tem um show em Barbacena e gostaria muito de ir!"

”Bom, tudo isso só para dizer que se o Gugu estiver lendo isso aqui, adoraria ganhar um bonecão de cera no estilo daquele que você deu pro Silvio Santos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!