Topo

Não é só a Sophia que precisam mandar pro manicômio em "Outro Lado"

Marieta Severo é a Sofia Mãos de Tesoura - Reprodução/TV Globo
Marieta Severo é a Sofia Mãos de Tesoura Imagem: Reprodução/TV Globo

10/05/2018 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Arranjou coisa melhor para fazer na sexta-feira e vai perder o último capítulo de “O Outro Lado do Paraíso”? Aí sim, hein. Mas o UOL preparou um dossiê com todos os spoilers a respeito da reta final da novela, para que todo mundo fique mais à vontade na hora de pensar no próprio lazer.

A Coluna Chico Barney teve acesso ao material e discute a seguir os principais desfechos.

Sophia é internada em manicômio judiciário

Eis um bom destino para quase todos os envolvidos nessa excruciante jornada que foi “O Outro Lado do Paraíso”. Falo isso tanto sobre os realizadores, que apostaram em absurdos sensacionalistas, mas também sobre a audiência, que caiu em todas as pegadinhas propostas pelo autor e ficou grudada na televisão todos esses meses. Inclusive eu, é claro.

Gael salva o filho e vira herói

A trajetória de Gael parece ter sido bolada como merchandising social para alguma associação de maridos abusivos. O cara começa a novela enchendo a mulher de porrada, é curado de maneira mística pela personagem da Fernanda Montenegro e ainda termina como mocinho. É um convite para que milhões de mulheres em relacionamentos tóxicos deem mais uma chance para vacilões recorrentes.

o ouro lado - gael e mercedes - Reprodução/TV Globo  - Reprodução/TV Globo
Gael (Sergio Guizé) em cena de "O Outro Lado do Paraíso"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Clara e Patrick ficam juntos

Bianca Bin e Thiago Fragoso tem menos química do que o tomate que eu compro na feirinha orgânica lá perto de casa. Já reclamaram que eu uso demais essa metáfora, mas não é culpa minha se a escalação das novelas tem dado tantas oportunidades para minha indigência literária. De qualquer forma, é uma boa notícia saber que Clara não voltará com Gael.

LEIA TAMBÉM

Lívia e Mariano também ficam juntos

Grazi Massafera foi tão boicotada nessa novela que eu achei que iam deixá-la sem trama nesta última semana. Mas fico feliz que tenham ressuscitado o eterno Adauto Chupetinha para que ela tenha pelo menos um final feliz.

Renato vai morrer

Rafael Cardoso fez uma das transições de personalidade mais malucas da história da dramaturgia. Depois que revelaram que Renato era malvado, o cara ficou topetudo, com olho baixo e começou até a fumar. Ainda sequestrou um moleque chato demais e cobrou um resgate de 100 milhões de dólares. Sinto muito, mas astro mirim nenhum vale essa grana toda.

o outro lado do paraiso- Renato (Rafael Cardoso) vai morrer. - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Renato (Rafael Cardoso) vai morrer em "O Outro Lado do Paraíso"
Imagem: Divulgação/TV Globo